Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

FASPG promove evento para comemorar o Dia Nacional da Assistência Social

FASPG promove evento para comemorar o Dia Nacional da Assistência Social
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa realizou nesta sexta-feira (6), Dia Nacional da Assistência Social, na Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP). O evento contou com palestras e atividades para os profissionais da área lotados na Prefeitura, bem como em entidades assistenciais do Município.

O evento comemora o Dia Nacional da Assistência Social. A data celebra a promulgação da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) em 07 de dezembro de 1993. A LOAS define os princípios, objetivos e diretrizes da Política Nacional de Assistência Social. Cerca de 170 profissionais da área participaram da formação.

A presidente da FASPG, Tatyana Belo, que é assistente social por formação e servidora efetiva da Prefeitura, destaca que a profissão é de suma importância em um país como o Brasil, que apresenta índices expressivos de desigualdade. Para ela, o profissional da assistência social deve ser valorizado.

"Todo o dia, pela manhã, acordo com um propósito, com o objetivo de pensar na população mais vulnerável que necessita do nosso trabalho. Enfrentamos desafios complexos, mas a nossa paixão pela profissão deve nos impulsionar para buscar soluções inovadoras e eficazes para as demandas da população. Nosso papel é fundamental para construir uma sociedade mais justa e igualitária, promovendo a cidadania e o bem-estar social", disse Tatyana, que destaca que o assistente social é um profissional que atua na linha de frente da garantia dos direitos sociais.

Pela manhã a palestra 'SUAS que temos e SUAS que queremos', foi ministrada pela professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Lúcia Cortes da Costa, bem como com uma mesa de discussões com membros das entidades APACD, Cavanis e Geny Ribas, como o tema 'Inclusão e Anticapacitismo'. No período da tarde, a assistente social, Tatiana Paula Haddad, fez uma devolutiva da Gestão do Trabalho e Diagnóstico no dos trabalhadores do SUAS, em Ponta Grossa.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia