Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

FASPG participa de capacitação sobre o programa Lar Acolhedor

FASPG participa de capacitação sobre o programa Lar Acolhedor
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O programa Lar Acolhedor, que oferece o benefício de aluguel social, foi tema de uma capacitação promovida nesta segunda-feira (13) pela Superintendência de Habitação, que é vinculada à Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social. Participaram da atividade todas as coordenadoras dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), os responsáveis pela Unidade Móvel, equipes do CECON e de gestão do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa.

Durante o evento foram apresentados dados quantitativos referentes à execução do programa em Ponta Grossa, contendo o levantamento do perfil dos usuários encaminhados e atendidos. Também foi realizada uma atualização a respeito do fluxo de trabalho, legislação e alinhamento das ações relativas ao benefício eventual.

A secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, que também preside a FASPG, destacou a importância da capacitação. "A oficina foi um momento especial que oportunizou a criação de um espaço continuado de diálogo com a rede socioassistencial, fortalecendo e descentralizando informações, visando sempre o melhor atendimento aos usuários que se encontram em situação de vulnerabilidade social", afirma.

O superintendente de Habitação, João Horst, esclarece que o benefício do aluguel social é concedido pelo Município em situações emergenciais de vulnerabilidade habitacional, ocasionadas por calamidades públicas, situações de risco e interdição das moradias.

"Após a entrega da documentação, caso seja aprovado, o programa prevê o custeio do valor aluguel de uma residência segura até que os imóveis das famílias sejam reconstruídos ou as mesmas sejam encaminhadas a outro programa habitacional", detalha.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia