Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Fantasma Night Run movimenta atletas

Fantasma Night Run movimenta atletas
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A noite de sábado (29) foi agitada na vila Oficinas, em Ponta Grossa. Cerca de 1350 participantes (13% a menos do total de inscritos) participaram da 4ª edição da Fantasma Night Run. O evento, que marcou o aniversário de 111 anos do Operário Ferroviário, reuniu atletas locais e de outras cidades da região e do estado e foi a maior prova de rua já realizada na cidade.

Para o responsável da Cavali Pró Eventos, Kleber Cavali, esta foi uma edição que superou as expectativas pelo volume de pessoas e pela presença da comunidade. "Estávamos organizados e preparados para este público e tivemos uma prova sem intercorrências e nenhum tipo de imprevisto", comemora.

E quem participou e aceitou o desafio de correr pelas ruas de Ponta Grossa gostou do que viu. Sandra Rodrigues, que levou o primeiro lugar feminino no percurso de 5km, achou a organização da prova 100%. "O trajeto estava bem sinalizado e a estrutura excelente", avalia ela que é de Ipiranga e participou da prova pela segunda vez. Já para a vencedora do percurso de 10km, Ana Karen Gonzales Pose, castrense de 56 anos, participar da prova foi um desafio pessoal. Há 4 meses ela teve uma lesão e vinha treinando preocupada em como seria seu desempenho. "Para mim essa questão da lesão e da própria insegurança foram as maiores dificuldades", destaca ela que é professora de Educação Física e Triatleta.

Já o vencedor masculino do trajeto de 5km, Lucas André Strochinski, estreou na Fantasma. Ele que é de Ponta Grossa conhece e treinou usando o percurso da prova sentiu um pouco a perna na dificuldade da última subida. Para ele, o tempo de 17 minutos foi resultado de todo esforço dos treinos. Outro atleta, Marcelo Alan, que no ano passado ficou em segundo lugar, desta vez levou o título de campeão da prova nos 10km. Ele avalia a organização como excelente. Sobre o percurso, Alan considerou o trajeto pesado com um trecho grande de subida. "Vencer essa prova foi especial por estar em preparação para uma maratona", comemora.

Para 2024, o desafio é seguir na constância de crescimento em número de participantes. "Temos surpreendido a cada edição e isso mostra o nosso profissionalismo e a seriedade quando assinamos um evento esportivo, seja ele grande como o que foi a Fantasma, ou com um número menor de participantes", destaca. Para Cavali, o que importa é a experiência que os atletas levam e a vontade que ficam de participar da edição seguinte.

Compartilhe:

Leia também

Finais da 'Copinha Base PG' ocorrem neste sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia