Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Família paranaense fatura medalha de prata em concurso de queijo mais importante do mundo

Família paranaense fatura medalha de prata em concurso de queijo mais importante do mundo
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Paraná foi muito bem representado no Concours Mondial du Fromage et des Produits Laitiers (Concurso Mundial dos Queijos e Laticínios). A premiação aconteceu de 12 a 14 de setembro, em Tours na França.

Os produtores de leite, Marisa Alexandre Martins e Leomar Melo Martins, responsáveis pelo Sítio Aliança, localizado no município Santana do Itararé, conquistaram a medalha de prata.

A grande aposta da família Martins foi o queijo Maná Concafé Gourmet, com 30 dias de maturação. “O nosso queijo é feito de leite de vaca Jersey com gordura e qualidade alta. É feito com café gourmet de altíssima qualidade e precisa de 30 dias de maturação na câmara fria. É saboroso e possui um gosto não muito forte de café”, explica Leomar.

Segundo o produtor, o prêmio internacional coloca o Estado do Paraná em posição de destaque. “O Paraná esta entrando no âmbito nacional e internacional, isso demonstra que temos produtos originais de qualidade e seguros. Ganhar um prêmio internacional como esse , pincipalmente para nós que somos de uma pequena propriedade de agricultura familiar do Norte do Paraná, é indescritível.” ressaltou a família Martins.

A presidente da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, a deputada federal Aline Sleutjes, parabenizou a conquista. “Sou cidadã paranaense, deputada federal pelo Paraná, esta vitória me orgulha muito. Parabenizo a família Martins por esse reconhecimento internacional. O setor do leite é minha bandeira prioritária. Estive com a Caravana do Leite em várias cooperativas, fazendas e estados. Sem dúvidas este feito é resultado de muita dedicação, comprometimento e competência. Parabéns a todos os brasileiros premiados na França, que elevam e divulgam a qualidade do nosso queijo artesanal na esfera mundial. Avante, Brasil”, destacou a Deputada do agro.

No total, participaram da competição 940 queijos de 46 países. Destes, 183 vieram de 57 produtores brasileiros, que garantiram 57 medalhas ao país: cinco delas foram superouro, as mais importantes da disputa.

O Brasil ainda conquistou 11 medalhas de ouro, 24 de prata e 17 de bronze. Ao todo, 331 medalhas foram concedidas na competição.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia