Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Família cria campanha para doação de capacetes após adolescente morrer em acidente com bicicleta, em Ponta Grossa

Segundo a polícia, fiscal da Prefeitura de Palmital, na região central do Paraná, foi ofendida pelo homem. Uso de máscara é obrigatório na cidade.

Família cria campanha para doação de capacetes após adolescente morrer em acidente com bicicleta, em Ponta Grossa
Henrique tinha 14 anos de idade e morreu em um acidente entre bicicleta e caminhão. (Foto: Arquivo pessoal)
Publicidade
Uma família de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, lançou uma campanha para doação de capacetes para ciclistas após um adolescente morrer em um acidente com bicicleta, em agosto.

Henrique Panzarini Silva tinha 14 anos e foi atingido por um caminhão enquanto andava de bicicleta, no dia 7 de agosto, em Ponta Grossa. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após a morte do adolescente, a família da vítima elaborou a campanha "Proteja o Ciclista", com o objetivo de melhorar a convivência entre ciclistas e motoristas no trânsito.

A mãe de Henrique, Iara Solange Panzarini, disse que a falta que o filho faz levou ela a pensar em uma forma de alertar outras mães, sobre a segurança envolvendo ciclistas no trânsito.

"Eu lembrei da máscara e não lembrei do capacete. Parece que eu ouvia uma voz dele dizendo: 'mãe eu não tive culpa'. Então, eu queria fazer alguma coisa em memória dele."

Apesar de ser recomendado, o uso de capacetes para ciclistas não é obrigatório no Brasil, segundo o Código Brasileiro de Trânsito.

A irmã de Henrique, Iasmin Panzarini Silva, afirmou que a campanha também tem o objetivo de mudar essa realidade. No entanto, a família entende que muitos trabalhadores não têm condições de comprar o equipamento.

"Pessoas mais simples usam muito a bicicleta como meio de transporte, mas talvez não têm condições financeiras de adquirir esses itens de segurança. Por isso, estamos fazendo uma campanha de arrecadação", disse.

Para fazer a doação, é necessário entrar em contato com a família pelas redes sociais da campanha "Proteja o Ciclista".

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia