Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Evento virtual comemora Semana Estadual da Saúde Bucal

Mais de 200 pessoas acompanharam a live promovida pela Secretaria da Saúde. Os serviços oferecidos na rede pública e o programa Bochecho com Flúor estiveram entre os temas

Evento virtual comemora Semana Estadual da Saúde Bucal
(Foto: Divulgação/AENPR)
Publicidade
Mais de 200 pessoas acompanharam a live que comemorou a Semana Estadual de Saúde Bucal. Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, o evento virtual teve a participação de profissionais de diversas áreas da secretaria estadual, secretários municipais de saúde de todo o Estado e diretores e servidores das 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Na abertura da transmissão, o secretário da Saúde, Beto Preto, falou sobre o aprimoramento da prestação de serviços na rede pública. “Nossos profissionais da área de saúde bucal fazem um trabalho muito bom e cabe a todos nós potencializarmos isso e, principalmente, organizar essa rede da melhor maneira possível”, disse.

Segundo ele, é preciso observar as demandas da saúde pública paranaense e suas peculiaridades. “A saúde bucal é um ponto fundamental para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde. Temos 40 anos de implementação do Programa Estadual de Bochecho com Flúor, ações realizadas em todo o Estado e ampliações das equipes.

O programa foi implementado pela Secretaria da Saúde em 1980, como parte do Programa Saúde Escolar, instituído pelo Decreto Estadual nº 3046, de 10 de outubro de 1980. Durante este período o programa manteve uma média de 800 mil crianças realizando o procedimento. A Secretaria é responsável pelo fornecimento dos saches de fluoreto de sódio para o preparo da solução.

“O bochecho é uma medida de alto alcance, de custo baixo. É um programa que merece ser continuado, pois os resultados são fantásticos”, disse Léo Kriger, cirurgião-dentista, que já coordenou a área de Saúde Bucal do Paraná.

HOMENAGEM – A chefe de divisão de Saúde Bucal da Secretaria da Saúde,  Gabriela Pereira Afonso, conduziu a homenagem a Léo Kriger, profissional, que é profissional renomado na área em todo o Paraná. Segundo ela, Kriger vislumbrou a construção de uma política estadual de saúde bucal condizente com a realidade do Paraná.

PALESTRAS – A professora Karla Juliane abriu as palestras com uma apresentação sobre Realização Pessoal e Performance. Em seguida, a profissional Soraya Leal falou sobre o tema Mitos e verdades sobre a mínima intervenção em odontologia. Npo encerramento, Thais Aranha Rossi abordou Reflexões sobre a Saúde Bucal no serviço público pós-pandemia”.

Fonte: AEN/PR

Compartilhe:

Leia também

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia