Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Estudantes revitalizam parquinho de escola pública em Ponta Grossa

Estudantes revitalizam parquinho de escola pública em Ponta Grossa
(Crédito: divulgação/Colégio Positivo)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Cerca de 30 estudantes do Ensino Médio saíram das salas de aula para realizar uma boa ação. Com pincéis, tintas e muita disposição, os jovens transformaram o parquinho do CMEI Odette Cominato, em Ponta Grossa (PR). Essa iniciativa faz parte do projeto Humanizando-se: sorrir é o melhor remédio, promovido pelo Colégio Positivo - Master, que visa integrar cidadania e ações concretas para beneficiar a comunidade.

A diretora do CMEI Odette Cominato, Maria Cristiane Ribeiro de Almeida, expressou gratidão, destacando a importância dessa obra: "A renovação do parque é de suma importância para as crianças, pois o desenvolvimento infantil acontece de forma lúdica. Por meio da brincadeira, elas aprendem. Essa revitalização proporciona um desenvolvimento significativo e prazeroso. Tanto as crianças quanto a comunidade estão encantadas com o novo visual colorido e atraente do parque. Todos estão ansiosos e com grandes expectativas para desfrutar do novo parque que está por vir", afirma. "Foi um dia muito especial. Junto aos meus colegas, lixamos e pintamos o parquinho da escola. Além de divertido, foi uma oportunidade para ajudarmos o próximo, relata a estudante Weiying Su.

Um novo parque à vista

Além da revitalização realizada pelos alunos, o CMEI Odette Cominato vai receber um novo parque infantil. Com os recursos provenientes do projeto Logística Reversa do Colégio Positivo, o espaço será equipado com novos brinquedos, incluindo balanços, escorregadores, pontes de escalada e um brinquedo musical.

O projeto da Rede de Colégios Positivo facilita o descarte, o transporte e a reciclagem de materiais didáticos. Os itens arrecadados são vendidos para empresas de reciclagem e toda a receita obtida é destinada aos projetos socioambientais desenvolvidos por alunos e professores em comunidades locais.

Na primeira edição, uma creche em Curitiba foi contemplada com melhorias nas instalações. A expectativa é que mais cidades e instituições sejam beneficiadas futuramente, ampliando o alcance e o impacto positivo da iniciativa.



Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Estudantes revitalizam parquinho de escola pública em Ponta Grossa | Correio dos Campos