Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Estudante de Ponta Grossa (PR) participa de Bienal Internacional do Livro

A jovem Alexia Liz lançou seu primeiro livro ano passado

Estudante de Ponta Grossa (PR) participa de Bienal Internacional do Livro
(Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Na próxima sexta-feira (06), a pontagrossense Alexia Liz, de 17 anos, participa de uma sessão de autógrafos na 19ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que ocorre entre 30 de agosto e 08 de setembro no centro de exposições do Riocentro. Estudante da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Sepam, a jovem lançou seu primeiro livro “Pynian – O Começo do Fim” em novembro de 2018 pela editora Chiado Books, que publicou e distribuiu a obra nas principais livrarias do Brasil e de Portugal. A sessão está marcada para as 16 horas.

Para o pai de Alexia, Sergio Stevan Junior, ter uma filha escritora é motivo de orgulho. “Por mais que eu já tenha escrito livros na área técnica ter uma filha escritora, nesta idade, e convidada para uma exposição como a Bienal é motivo de orgulho para toda a família”, diz.

Yuri Sócrates, professor da estudante e coordenador do terceirão do colégio, considera um grande feito a atitude da jovem. “Acho de uma coragem e ousadia admiráveis que em um país sem hábito de leitura, uma adolescente escreva um livro e participe da Bienal”, coloca. No Brasil não é comum que jovens publiquem livros. De acordo com uma pesquisa do portal Nexo, os principais autores brasileiros publicaram suas obras, em média, aos 29 anos.

A obra de 430 páginas é baseada em uma aventura romântica entre mundos paralelos; conta a história de Allyss, que junto com outras personagens tenta impedir uma guerra entre o reino dos céus e o submundo.
A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país. Estima-se que 600 mil pessoas e mais de 300 autores internacionais e nacionais passem pelo evento.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia