Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Estar Digital - AMTT inicia treinamento de agentes

Ação faz parte do processo de implantação do Estar Digital no município e deve se estender pelos próximos dias.

Estar Digital - AMTT inicia treinamento de agentes
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) já iniciou o treinamento de agentes para a utilização do aplicativo do Estar Digital. A medida faz parte do conjunto de etapas necessárias para a implantação da tecnologia no município e deve se estender pelos próximos dias. Com a conclusão do trabalho, os agentes estarão aptos a realizar a fiscalização e as transações que envolvem o estacionamento regulamentado na cidade de forma digital.

“Essa é uma etapa muito importante para nós, pois esclarece as dúvidas e prepara os nossos agentes para atenderem os cidadãos da melhor forma possível, com domínio do aplicativo e das possibilidades de utilização por parte dos motoristas”, declara o presidente da AMTT, Roberto Pellissari. Segundo ele, a expectativa é de que o sistema possa ser utilizado pelos motoristas nas próximas semanas. “Acreditamos que essa nova modalidade trará inúmeros benefícios para o trânsito de Ponta Grossa e, por isso, queremos que esteja disponível o mais rápido possível aos cidadãos. Da maneira que tem sido desenvolvido todo esse processo, nossa previsão é de toda mobilização que antecede a disponibilização da ferramenta aos cidadãos seja concluída nas próximas semanas. A demarcação das vagas já foi finalizada e a empresa responsável já iniciou a numeração de cada uma delas. Com a conclusão desse trabalho e da capacitação dos nossos agentes, serão necessários apenas mais alguns ajustes para que o aplicativo seja liberado para uso”, destaca Pellissari.

Migração de Sistema

De acordo com o presidente da AMTT, a implantação do Estar Digital não extingue, em um primeiro momento, a utilização dos blocos por parte da população. Os agentes ainda aceitarão a marcação dos talões pelos próximos meses, até que seja determinada pela AMTT a utilização exclusiva do aplicativo. “Nossa intenção é garantir que nenhum cidadão terá prejuízo com a migração do sistema. Sendo assim, pelo menos até o fim desse ano, os agentes estarão autorizados a considerar o talão físico e orientados a esclarecer todas as dúvidas da população”, declara Pellissari.

O que muda?

A principal mudança com a implantação do Estar Digital é a migração para um sistema que não demanda a utilização do bloco de papel pelo usuário, o que agiliza o processo de uso da vaga pelo motorista e da fiscalização por parte dos agentes municipais.

Disponível para download gratuito, o Estar Digital funciona, na prática, de forma muito semelhante ao sistema atual, com o cidadão escolhendo o tempo de estacionamento na vaga e validando a sua estadia por até duas horas no mesmo trecho.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia