Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Estado e município assinam protocolo de intenções para doação de área

Estado e município assinam protocolo de intenções para doação de área
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Em uma cerimônia na manhã de hoje (8) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), solicitou oficialmente ao Governo do Estado a doação da antiga estrutura do Hospital Unimed, na rua Paula Xavier. A intenção é levar os serviços de atendimento à mulher e as especialidades para o local. O secretário estadual de saúde, Beto Preto, esteve em Ponta Grossa para assinar e receber o protocolo de intenções da prefeitura.

“Uma cidade com grandes iniciativas e que é espelho para outros municípios com toda certeza fará bom uso do espaço, por conta disso já conversei com o governador e sinalizei a possível doação do prédio ao governo municipal”, comenta Beto.

O prédio é do governo estadual e estava cedido para o Hospital usar como maternidade e prestar atendimentos aos pacientes que precisavam do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste momento o local volta para o governo, que deve encaminhar a utilização do espaço.

“A intenção da prefeitura é fazer bom uso do espaço e trazer os serviços para mais próximo da população que utiliza os serviços. Assim que a estrutura possa ser repassada para o município nos estudaremos as melhores maneiras de utilizá-lo, incialmente nossa intenção é que o local seja para o Centro Municipal da Mulher e o Centro de Especialidade, Imagem e Diagnóstico”, destaca o prefeito, Marcelo Rangel.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia