Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Estado deflagra operação contra fraudes trabalhistas

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho vem recebendo diversas denúncias sobre fraudes trabalhistas

Estado deflagra operação contra fraudes trabalhistas
(Divulgaçâo/AENPr)
Publicidade
AEN/PR - A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho vem recebendo diversas denúncias sobre fraudes trabalhistas. Para acompanhar e fiscalizar as denúncias uma nova operação, integrada com a Inspeção Federal do Trabalho do Ministério da Economia, a Vigilância em Saúde do Trabalhador da Secretaria da Saúde e com a Polícia Militar, foi deflagrada nesta quinta-feira (23) contra fraudes à MP 936 - que visa pagar benefício emergencial a funcionários que tiveram o contrato de trabalho suspenso ou a jornada reduzida.

“Estamos atuando em defesa dos bons empresários e trabalhadores do Paraná, pois neste momento em que todos estão passando por sacrifícios não é possível admitirmos que alguém de ma-fé, por ganância, esteja executando fraudes”, disse o secretário Ney Leprevost.

Foram fiscalizados seis estabelecimentos de Curitiba e região. “Nós verificamos algumas denúncias que o empregado teve o contrato suspenso ou sua jornada reduzida e mesmo assim empresa passou a receber o benefício, e o funcionário continua trabalhando em tempo integral, ou não teve a suspensão de fato realizada”, disse o chefe do Departamento de Justiça da Secretaria, Felipe Hayashi.

Eduardo Reiner, auditor fiscal do Ministério da Economia, explica que os estabelecimentos foram notificados para que se possa ter o acesso aos documentos necessários e assim poder gerar o auto de infração caso seja constatada a irregularidade, além de uma infração trabalhista, como também crime de estelionato, ou até mesmo desvio de recurso público.

Para saber mais sobre à MP 936 acesso o link: www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019-2022/2020/Mpv/mpv936.htm

CANAL DE DENÚNCIA – Em caso de suspeitas de fraudes trabalhistas o funcionário pode registrar sua denuncia pelo email: justiça@sejuf.pr.gov.br.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Estado deflagra operação contra fraudes trabalhistas | Correio dos Campos