Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Escritoras lançam coleção de livros infantis em Ponta Grossa

Obras são baseadas em histórias reais e contam com elementos inclusivos e tecnológicos para ir além da leitura

Escritoras lançam coleção de livros infantis em Ponta Grossa
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Memórias de infância são retratadas pelas autoras Alessandra Perrinchelli Bucholdz e Sonia Pirroncello Cavalheiro na coleção de livros infantis Memórias Afetivas, que terá lançamento em Ponta Grossa no dia 19 de novembro, a partir das 19 horas, na Sala de Leitura do Sesc Estação Saudade. A participação é livre.

Fazem parte da coleção Memórias Afetivas os livros “Reinações de vô Tonico”, “Brunices - histórias do pensamento infantil”, “Um aniversário especial” e “A lata de cortar cabelo”, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo e patrocínio da Caminhos do Paraná. Já o livro “Coisas de Sofias” tem patrocínio da Belgotex e incentivo do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (PROMIFIC). Todos com produção da ABC Projetos Culturais. O lançamento tem o apoio do Sesc Estação Saudade.

Embora ainda inéditos, os livros já acumulam premiações. “Um aniversário especial” recebeu o prêmio “Leia Mais MS”, da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul. As obras “A lata de cortar cabelo” e “Reinações de vô Tonico” venceram o prêmio “Outras Palavras”, de literatura infantil no Paraná. “Coisas de Sofias” foi selecionado no edital “Cultura feita em Casa”, do governo do Paraná.

Alessandra explica que o projeto Memórias Afetivas têm um significado especial porque trabalha com histórias reais, com memórias carregadas de afetividade abordando várias infâncias. “Essa conexão da literatura com a realidade, que traz pessoas como personagens para dentro dos livros, tem como proposta criar elos de identificação com o leitor. Ela faz ainda com que as crianças percebam o valor das suas próprias memórias”, afirma a autora e diretora da editora ABC Projetos.

A autora Sônia Pirroncello ressalta que a função do projeto também é incentivar as crianças a produzirem suas próprias histórias. “Nos livros há um convite para os leitores escreverem sobre suas memórias e nos enviarem. Com isso, colocamos a criança num papel de interação e protagonismo”, considera. Ela ainda assinala que o projeto valoriza as relações familiares e os momentos marcantes da infância.

Além do texto e das ilustrações, outros elementos presentes no livro têm a proposta de ampliar a experiência da leitura e inclusão. Ao longo das páginas há QR Codes com imagens explicativas, fotografias, músicas e depoimentos. Assim, os leitores imergem nas histórias, que se apresentam em multilinguagens. Como medida de acessibilidade, todos os livros trazem QR Codes com audiolivros.

Serviço:

Durante o lançamento cada livro será vendido a R$ 20,00 ou a coleção, com os cinco livros, por R$ 90,00.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Escritoras lançam coleção de livros infantis em Ponta Grossa | Correio dos Campos