Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Escolas recebem candidatos para o programa Mais Alfabetização

Candidatos – formados ou acadêmicos de Pedagogia, professores com 1 padrão ou aposentados – podem entregar currículo nas escolas em que gostariam de participar até sexta (20/04).

Escolas recebem candidatos para o programa Mais Alfabetização
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - As escolas municipais de Ponta Grossa já estão recebendo currículos de candidatos interessados em trabalhar como assistentes de alfabetização, dentro do programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação. Os interessados devem levar currículo diretamente nas escolas municipais onde gostariam de realizar o trabalho, que consiste no apoio aos professores para a alfabetização de alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Os assistentes de alfabetização irão trabalhar diretamente com as professoras das escolas municipais, auxiliando os alunos no aprendizado da leitura, escrita e compreensão. O objetivo do programa é apoiar a alfabetização das crianças até o segundo ano do Ensino Fundamental. Podem participar da seleção formados em Pedagogia ou acadêmicos a partir do 3º ano, além de professores aposentados da Rede Municipal de Ensino ou que já trabalhem na Rede, desde que tenham apenas um padrão de 20 horas.

Segundo as regras do programa do Governo Federal, o trabalho será realizado nos termos da lei do voluntariado (Lei no 9.608 de 18 de fevereiro de 1998). Desta forma, não estabelece vínculo empregatício. Os auxiliares receberão auxílio-transporte e alimentação de R$ 150 por mês, por turma. Cada auxiliar poderá ter de uma até 08 turmas de 05 horas cada uma, fechando de 05h até 40 horas por semana. Assim, os valores poderão chegar a até R$ 1.200 no mês. O contrato será válido por 06 meses, com início em 15 de Maio de 2018.

SELEÇÃO

A seleção será feita pelas escolas, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação. Todas as 84 escolas municipais participam do programa, com exceção da Escola Municipal Deputado Djalma de Almeida César, que não oferta o 1º e o 2º anos. Os candidatos devem levar diploma, certidão que comprove o vínculo acadêmico ou holerite que comprove a situação de aposentado ou professor, além de comprovante de residência e documentos pessoais.

Compartilhe:

Leia também

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipaisA Agência do Trabalhador de Ponta Grossa informa que na próxima segunda-feira (12), estarão disponíveis vagas para atuação nas escolas da rede municipal de ensino.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia