Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Escola municipal realiza feira de diversidade cultural

Escola municipal realiza feira de diversidade cultural
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Nesta sexta-feira (13) a Escola Municipal Edgar Sponholz realizou uma feira cultural em homenagem aos imigrantes do estado do Paraná chamada 'Somos todos da mesma terra'. Objetivo da atividade foi contribuir com a formação humana das crianças e incentivar a empatia e respeito pelas diversidades culturais encontradas no estado do Paraná. Além da feira, as crianças participaram de oficinas de origamis e fizeram apresentações de danças típicas dos imigrantes paranaenses.

Alana Gabriele Malkut, 09 anos, conta que a turma aprendeu sobre os povos italianos, portugueses, africanos, entre outros. Ela acredita que saber sobre as origens de cada pessoa pode tornar o mundo melhor. "Existe muita briga por todo lugar, muita discriminação, muitas coisas ruins acontecendo. Assim a gente pode saber de algumas coisas e valorizar as diferenças", resume ela.

Segundo a professora do 4º ano, Márcia Alves o projeto é interdisciplinar, ou seja, foi aplicado em várias disciplinas do currículo escolar. A feira foi desenvolvida com as três turmas do quarto ano, que trabalharam em sala a diversidade étnica-racial. "Nós trouxemos esse tema para demonstrar a nossa diversidade e mostrar que somos formados por todos estes povos", explica.

Para a Secretária Municipal de Educação Esméria de Lourdes Saveli, o evento mostrou aos pais que as crianças aprendem também sobre a formação humana, disciplina que ensina o respeito pelas mais diversas culturas e ideologias. "Isso é muito bonito, porque as crianças consolidaram e mostraram todo este conhecimento adquirido durante o ano nas matérias de história e geografia. Além disso, as crianças não aprendem somente a parte teórica, mas também tiveram acesso as danças e comidas típicas e tudo isso apareceu hoje no evento", comenta a Secretária Esméria, que esteve presente prestigiando a ação.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia