Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Escola Municipal implementa projeto para sustentabilidade no uso da água

Escola Municipal implementa projeto para sustentabilidade no uso da água
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Na tarde desta segunda-feira (29) a Escola Municipal Maria Antonia de Andrade, localizada no Núcleo Santa Luzia, inaugurou o projeto “Cada gota conta”. A intenção é conscientizar as crianças sobre a importância da água e como é possível utilizar a água das chuvas - a escola fará com ela a limpeza da quadra e pátio. No evento estiveram presentes pais, alunos e as professoras da escola.

Na ocasião os alunos apresentaram como funciona a nova cisterna e seus processos para a utilização da água. O equipamento foi uma doação da comunidade e vai trazer ganhos pedagógicos para a escola. “Essa água não é própria para beber, mas pode ser utilizada para lavar roupas por exemplo”, disse Guilherme Godoy, aluno do 5º ano, durante a apresentação. Além disso, os estudantes deram dicas sobre como usar a água de forma consciente no dia a dia.

Desde o mês de março, as crianças trabalharam em sala de aula sobre o valor da água, suas propriedades e usos. Elas também mobilizaram uma caminhada pelo bairro, abordando a importância da água, com folhetos com dicas de como economizá-la. A professora de Educação Física, Keli Daiani Muller, percebeu que eram utilizados muitos litros de água para a lavar o pátio todo. “São mais de 40 litros para higienização, e com a construção da cisterna a água será suficiente para a limpeza semanal”, afirma a coordenadora do projeto.

Os pais apoiaram e participaram da iniciativa da escola. “Achei muito interessante o projeto, porque trata de um assunto que nem sempre damos tanta relevância”, relata Crislaine Skalinski, mãe de Kauanny, do 4° ano. Segundo a coordenação da escola, o projeto incentivou também o início da formação de uma horta escolar, que os alunos estarão cuidando e regando com a água reciclada.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia