Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Escola Municipal homenageia escritora em nova biblioteca

Escola Municipal Professora Zair Santos Nascimento, no Jardim Los Angeles, homenageou escritora ponta-grossense e presidente da Academia de Letras dos Campos Gerais, Renata Régis Florisbelo

Escola Municipal homenageia escritora em nova biblioteca
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Escola Municipal Professora Zair Santos Nascimento, no Jardim Los Angeles, inaugurou nesta quinta (27) a sua nova biblioteca. Além de abrir aos alunos uma nova porta para o mundo mágico da literatura, a escola também aproveitou a oportunidade para homenagear uma jovem escritora ponta-grossense. A nova biblioteca recebeu o nome de Renata Régis Florisbelo, também presidente da Academia de Letras dos Campos Gerais.

Durante a inauguração, que contou com a Banda Lyra dos Campos e coral das crianças, a diretora Indianara Aparecida de Aguiar narrou os motivos para a homenagem. "Ponta Grossa é leitura, vive leitura, cultura. Então decidimos nomear com o nome de alguém que vivesse intensamente a leitura, tanto quanto a Secretaria Municipal de Educação nos incentiva a viver a leitura", disse ela.

Pesquisando, chegaram ao nome de Renata. "O envolvimento dela com a leitura mexeu muito com a gente e por isso decidimos homenageá-la", contou Indianara, que envolveu a comunidade na aprovação da escolha. Além do novo espaço, o acervo foi ampliado com as compras realizadas durante a última Feira do Livro, em 2018, além de contar com novo mobiliário e acessórios para dar conforto e estimular a leitura das crianças. O acervo já conta 2.343 livros para 398 alunos de 05 a 10 anos.

"É uma experiência pela qual eu nunca tinha passado", disse a homenageada. "Acaba se tornando algo muito mágico, porque quando se começa a escrever, algumas coisas se pode imaginar, outras não. Essa é uma situação que eu não imaginava, um reconhecimento, uma grandeza, uma coisa tão bonita. E o ambiente da escola é muito tocante, porque quando se vê essa quantidade de crianças, é vida em estado puro fervilhante. Uma experiência incrível", disse Renata, que também se encantou com os hinos do Brasil e de Ponta Grossa cantado pelos alunos.

Ela sente, agora, que sua responsabilidade com o mundo da literatura só aumenta. "É um momento único. É uma honra e uma responsabilidade, tem que fazer jus a isso. Continuar trabalhando, empenhando-se no processo de escrita, não só meu, mas fomentando, incentivando. A gente tem essa causa forte de atuar em prol do fomento da produção literária em toda nossa região. E quando se vê que chega num momento desse, onde os livros vão parar, o que isso desperta é muito motivador", considera a escritora.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia