Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Escola da Qualificação Profissional está com 120 vagas abertas para cursos de aperfeiçoamento

Escola da Qualificação Profissional está com 120 vagas abertas para cursos de aperfeiçoamento
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), divulgou nesta sexta-feira (08) a abertura de 120 vagas de cursos de aperfeiçoamento rápido voltados para o vestibular e vendas na internet. As aulas serão realizadas na Escola da Qualificação Profissional 'Qualifica + PG', órgão inaugurado na última segunda-feira (04), e as inscrições iniciam na próxima semana.

De acordo com a diretora da Sala e da Escola da Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, serão ofertadas 60 vagas no curso 'Táticas Para Se Dar Bem no Vestibular' e 60 vagas para 'Vendas em Redes Sociais', ambos com duração de três horas, em uma parceria com a Start Live Escola de Profissões. As inscrições podem ser realizadas por qualquer pessoa com 16 anos completos.

"Todos os cursos da Escola da Qualificação Profissional são gratuitos para a população e destinados a todos que possuem interesse em conquistar uma vaga no mercado do trabalho. Esses dois que estão com inscrições abertas não tiveram nenhum tipo de custo para o município, e beneficiarão 120 pessoas que poderão incorporar o currículo com aperfeiçoamentos rápidos. A ideia dos cursos de menor duração é oportunizar qualificações em diferentes áreas para população", explicou a diretora.

As inscrições para os dois cursos iniciam na segunda-feira (11) e seguem até a quinta-feira (14), na Escola da Qualificação Profissional, localizada na Estação Arte, no Parque Ambiental, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para se inscrever é necessário portar os documentos pessoais e comprovante de residência. O curso 'Táticas Para Se Dar Bem no Vestibular' será realizado no dia 20/11 e 'Vendas em Redes Sociais' no dia 27/11.

Para o secretário da SMICQP, José Loureiro, as ações reforçam as atividades já realizadas pela Secretaria. "Estamos com quatro cursos de qualificação profissional abertos no momento e trabalhando em conjunto com as instituições parceiras para que na sequência esse número aumente. O objetivo é proporcionar a toda população cursos que contribuam para o ingresso no mercado de trabalho, da mesma forma que ofereça para as empresas e indústrias contratantes profissionais qualificados para atuação imediata", ressaltou o secretário.

Compartilhe:

Leia também

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipaisA Agência do Trabalhador de Ponta Grossa informa que na próxima segunda-feira (12), estarão disponíveis vagas para atuação nas escolas da rede municipal de ensino.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Escola da Qualificação Profissional está com 120 vagas abertas para cursos de aperfeiçoamento | Correio dos Campos