Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Enxadristas de Ponta Grossa representam o Paraná em competição nacional

Dois alunos do Colégio Sepam disputam a fase final de xadrez nos Jogos Escolares da Juventude 2018, em Natal (RN)

Enxadristas de Ponta Grossa representam o Paraná em competição nacional
(Fotos: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Entre os dias 12 e 25 de novembro, em Natal, no Rio Grande do Norte, alunos do Colégio Sepam, de Ponta Grossa, competem na modalidade de xadrez da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A competição, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), reúne mais de seis mil atletas entre 12 e 17 anos de escolas públicas e particulares de todo o país.

Leonardo Hisao Herai Borges, do 8º ano, na categoria 12 a 14 anos e Alexandre Fanckin, do 2º ano do Ensino Fundamental, na categoria 15 a 17 anos, representarão o Paraná no xadrez masculino. O técnico Lucas Silvestre Borges, também do Sepam, representará o estado pela quinta vez. Essa é a 6ª edição dos Jogos Escolares da Juventude que o Sepam representa o Paraná na competição. Outros alunos do Colégio já conquistaram medalhas de ouro e prata. Em 2011, Geovani Broday foi prata, e em 2013 conquistou o ouro. Além disso, outra aluna do Colégio, Lara Malanowski, também foi ouro nos jogos nacionais no ano de 2013.

“É um torneio difícil, de alto nível técnico. Estamos com um ritmo de treinamento forte para essa competição, buscando que nossos atletas tenham um bom rendimento nas partidas e, quem sabe, figurar entre os primeiros colocados”, explica o treinador do Sepam.

Os dois enxadristas já possuem histórico de medalhas em importantes competições. Leonardo é campeão paranaense sub 10, sub 12 e sub 14; campeão dos Jogos Escolares do Paraná 2016 e 2018 na categoria 12 a 14 anos; 2º lugar no Brasileiro Escolar 2017, 2º Lugar no Paranaense Escolar na categoria 8º ano em 2018 e campeão dos JOJUPS pela seleção de Ponta Grossa 2017 e vice-campeão dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) 2018. Alexandre foi campeão paranaense escolar sub 16, em 2018, primeiro lugar nos Jogos Escolares do Paraná 2018, categoria 15 a 17 anos, além de campeão dos JOJUPS pela seleção de Ponta Grossa 2017 e vice-campeão do JOJUPS 2018.

Galeria de Imagens:

Leia também

Finais da 'Copinha Base PG' ocorrem neste sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia