Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Entidade homenageia Aliel Machado em evento da Ciência no Paraná

Entidade homenageia Aliel Machado em evento da Ciência no Paraná
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O deputado federal Aliel Machado (PV) recebeu uma homenagem da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG). A entrega do reconhecimento foi feita pelo presidente da entidade, Vinicius Soares, após debate realizado nesta última sexta-feira, 28, na 75 reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), promovido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).


"Me sinto muito honrado por receber esse reconhecimento. A defesa da ciência e dos cientistas permeia o nosso trabalho desde o início do primeiro mandato, passando pela presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A gente, junto com a ANPG, tem um papel importante em vários temas do Brasil, como na educação, na ciência e no desenvolvimento do país", destacou Aliel.


Para o presidente da ANPG, o reconhecimento é fruto do trabalho que o parlamentar vem desempenhando no Congresso Nacional. "É muito importante a gente reivindicar os direitos, mas também reconhecer o trabalho que o deputado faz e que tem sido muito importante, inclusive para que pudéssemos garantir os reajustes das bolsas", lembrou Soares.


A ANPG tem mais de trinta anos de existência na defesa da ciência e da pós-graduação no Brasil. A associação, no decorrer da sua existência, elaborou campanhas e formalizou reivindicações com o objetivo de auxiliar o pós-graduandos e defender os seus direitos.


Durante a sua fala no debate, Aliel lembrou o trabalho realizado durante o período em que presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados. "Tive uma grande honra, mas também um grande desafio, de presidir a comissão. Durante esse período, que foi o mais agudo da pandemia de COVID-19 no país, tomamos várias medidas em defesa da Ciência. Defendemos a vacina, os cientistas, conseguimos reverter cortes orçamentários que estavam sendo feitos para as universidades e a pesquisa, entre outras ações", relembra Aliel.


O debate realizado na UFPR contou com a presença do reitor da universidade, Ricardo Marcelo. A mesa foi mediada pelo secretário executivo da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.Br), Fabio Guedes e contou ainda com a participação da ex-vice-presidente da SBPC, Fernanda Antônia da Fonseca Sobral e da professora Helena Nader, da Academia Brasileira de Ciências.

Compartilhe:

Leia também

Mabel garante sistema de monitoramento para instituição de PGEquipamentos foram adquiridos por meio de recursos da deputada estadual Mabel Canto (PP). 'Esquadrão da Vida' atua no tratamento de dependentes químicos
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Em Piraí do Sul, homem é preso após manter casal de idosos como reféns por mais de 5 horas

DiResponsa agita a “Batucada da Ana” em Ponta Grossa (PR) neste domingo, 08

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia