Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Engenheiros de Telêmaco Borba e PG vencem o Prêmio Profissional Destaque do Crea-PR

Engenheiro Civil Oscar Hey Neto e o Engenheiro Químico Ivo Neitzel vencem nas categorias Carreira Destaque e Educador Destaque, respectivamente, ambos de Telêmaco Borba. Em Ponta Grossa, o vencedor é o Engenheiro Civil, José Felipe Zemniczak, como Profissional Destaque

Engenheiros de Telêmaco Borba e PG vencem o Prêmio Profissional Destaque do Crea-PR
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Reconhecer, homenagear e compartilhar com a sociedade o potente trabalho dos profissionais que tiveram uma atuação de destaque comunitário em suas regiões, nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências: esse é o intuito do Prêmio Profissional Destaque, promovido anualmente pelo Crea-PR e que, na última semana, divulgou sua lista com os vencedores nas três categorias disponíveis: Profissional Destaque, Carreira Destaque e Educador Destaque. Na Regional Ponta Grossa, que abrange as Inspetorias de Castro, Ponta Grossa e Telêmaco Borba, dois profissionais de Telêmaco Borba se destacaram: o Engenheiro Civil, Oscar Hey Neto, e o Engenheiro Químico, Ivo Neitzel, nas categorias Carreira Destaque e Educador Destaque, respectivamente. Em Ponta Grossa, o vencedor é o Engenheiro Civil, José Felipe Zemniczak, como Profissional Destaque.

“Podemos enfatizar como elemento especial desse Prêmio o fato de ser um mérito regionalizado. Nosso propósito é proporcionar o reconhecimento dos profissionais dentro de sua área de atuação, ou seja, é dizermos para a sociedade daquela região específica quem foram os profissionais de destaque no último ano. A ideia é ter esse reconhecimento regional de valorização e proximidade comunitária”, enfatizou o gerente de relações institucionais do Crea-PR, Claudemir Marcos Prattes.

Para o Engenheiro Civil, Oscar Hey Neto, de Telêmaco Borba, que atua no Município desde 1983, o reconhecimento é consequência da relação honesta e confiável que mantém com seus colaboradores, clientes e com todos que fazem parte da cadeia.

“Trato cada serviço como único. Engenharia é equipe, e sem outros para ajudar, não somos nada”, pontua, ao estender os agradecimentos à Associação dos Engenheiros de Telêmaco Borba (AETB), pela indicação e amizade.

O Engenheiro Químico, Ivo Neitzel, vencedor na categoria Educador Destaque, é formado, em 1971, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e tem mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ). É aposentado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e, atualmente, leciona na UniFateb.

“Fiquei surpreso com o resultado. Procuro me adaptar à novas tecnologias e estratégias. A UniFateb é muito interessada na melhoria do ensino e nos dá muito suporte para que isso ocorra. Aposto no ensino adaptativo, que permite atender individualmente a cada aluno, e na inovação, com a realidade virtual. Além disso, preparamos nossos acadêmicos para serem empreendedores”, comenta.

Já o Engenheiro Civil, José Felipe Zemniczak, de Ponta Grossa, vencedor na categoria Profissional Destaque, diz que o Prêmio representa a valorização dos demais colegas da área. É formado pelo Cescage, em 2016, atua como responsável técnico de uma empresa de engenharia na cidade e como perito da Justiça Federal, além de prestar consultorias em projetos. É presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG).

“Fiquei surpreso porque tenho apenas seis anos de formação. O Prêmio representa um grande avanço na minha carreira e é muito gratificante saber que estou desempenhando um trabalho que está sendo visto e valorizado pelos demais colegas”, pontua.

Processo de avaliação

Para analisar de forma próxima os trabalhos de destaque, o Prêmio segue um processo de avaliação também regionalizado. As indicações dos profissionais são feitas pelas Entidades de Classe (para as categorias Prêmio Profissional Destaque e Carreira Destaque) cadastradas no Crea-PR ou pelas Instituições de Ensino (para a categoria Prêmio Educador Destaque) que possuam cursos de áreas afetas ao Sistema Confea/Crea.

“Todos os indicados passam pelo crivo de questões éticas, de regularidade e de trajetória profissional e, na sequência, seus nomes são submetidos a uma votação”, afirmou Claudemir.

A análise e escolha dos premiados é feita por membros do Colégio de Entidades de Classe (CDER-Pr), Colégio de Instituições de Ensino (CIE), do Colégio de Inspetores (CI) e Conselheiros do Crea-PR.

“São lideranças regionais que fazem a votação e elegem quem é o profissional destaque em cada uma das três categorias. São oito regionais no Estado e, em cada uma delas, temos três profissionais reconhecidos e homenageados”, acrescentou.

A partir da divulgação do resultado final do Prêmio, os vencedores são convidados a participar do Encontro Estadual de Entidades de Classe, para receberem lá, a homenagem oficial como reconhecimento à premiação. Neste ano, a solenidade será entre os dias 26 e 28 de outubro, em Foz do Iguaçu.

O Prêmio

Promovido pelo Crea-PR desde 2014, o Prêmio Profissional Destaque é mais uma iniciativa da autarquia pela valorização e reconhecimento da classe. As categorias são estabelecidas com o propósito de incluir as diferentes possibilidades de atuação profissional - no mercado de trabalho ou na docência - e, ainda, as diferentes fases profissionais - considerando sua carreira como um todo e, também, sua atuação profissional recente.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Engenheiros de Telêmaco Borba e PG vencem o Prêmio Profissional Destaque do Crea-PR | Correio dos Campos