Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Encontro discute uso de drogas com jovens

Encontro discute uso de drogas com jovens
Os jovens, perto de 180, passaram o dia reunidos na chácara, em Uvaia: teatro, palestras e muita animação. Foto: Comad
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Perto de 180 pessoas participaram no sábado (16), do I O Encontro para Jovens Volta Livre Soul, na chácara da Copiosa Redenção, em Uvaia. Um dos diferenciais deste ano do Junho Branco, mês de sensibilização e prevenção ao uso de drogas, ao lado das rodas de conversa, mesas redondas e oficinas realizadas pelos Centro de Atenção Psicossocial (Caps), o Encontro, com o tema ‘Eu Escolho Deus’, estendeu-se durante todo o dia, com palestras, teatro, adoração, louvor, pregações e muita animação. Uma segunda versão está marcada para o dia 30, com a temática ‘Porque Você não está Sozinho’, na Comunidade Cristã e Ponta Grossa, em Uvaranas, das 15 às 22 horas.

Para o presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Ponta Grossa (Comad), Claudimar Barbosa, que também coordena na Diocese a Pastoral da Sobriedade, a busca da espiritualidade é fator preponderante, “Seja como forma de prevenção primária - para quem jamais teve contato com a droga -, prevenção secundária - para quem já fez uso, mas não se tornou dependente - ou ainda sob a forma de prevenção terciária - para quem já é dependente, mas está em busca da sobriedade, esses encontros representam importantes ferramentas para a superação de todas as dificuldades que levaram ou podem levar à dependência”, ressaltou.

Em Ponta Grossa, não existem clínicas para tratar dependência química. Há apenas o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, que presta atendimento em meio aberto, atendendo em média 400 pessoas. A cidade conta comunidades terapêuticas Rosa Mística, da Congregação Copiosa Redenção, com 40 vagas, sendo 16 pra adultas e 24 para adolescentes; Centro Jovem de Combate às Drogas, em Itaiacoca, que oferece 30 vagas, para homens adultos; Esquadrão da Vida, com 39 vagas, para homens adultos; Melhor Viver, 24 vagas, para adolescentes masculinos; Chácara Padre Wilton, oferece 20 vagas, para homens adultos, e Hospital São Camilo: 25 leitos psiquiátricos para dependentes de álcool e outras drogas, para homens adultos.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia