Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Empresas de gastronomia podem ter taxa zero em transações de máquina de cartão

Empresas de gastronomia podem ter taxa zero em transações de máquina de cartão
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Um dos gastos dos bares e restaurantes é a taxa das máquinas de cartão, em muitos casos superiores a 5%. Entretanto, para ajudar o setor, a Abrasel fechou parcerias com instituições bancárias para o valor cobrado em cada transação ser menor. E um dos bancos parceiros é o Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP com taxas diferenciadas.

Guilherme Prestia Custodio, gerente da agência Ponta Grossa Jardim Carvalho, comenta os impactos gerados: “Essa redução das taxas da parceria da Abrasel traz fidelização de clientes para os associados e consequentemente crescimentos para estabelecimentos, cooperativa e para a associação. É o cooperativismo na prática mostrando que a construção de um mundo melhor começa pela cooperação de todos”.

Urubatan Sena, presidente da Abrasel Campos Gerais, reforça a fala de Guilherme e cita a importância de uma cooperativa nessa ação. “A Abrasel quer que a economia regional gire, cresça e se fortaleça e queremos mais ainda que o dinheiro seja reinvestido aqui e vemos no Sicredi a união do que acreditamos”.

Quem usa aprova, caso da Juliana Auer, proprietária de três empresas do segmento gastronômico. “O que mais me atraiu nessa parceria foi o pix que para o recebimento pelo QrCode na máquina e pagamento dos fornecedores não há nenhuma taxa, zero tarifa no recebimento envio, o que é ótimo”.

Segundo uma pesquisa da Abrasel de outubro, há uma mudança no comportamento dos consumidores, sentidos, principalmente pelos estabelecimentos com vendas no delivery, onde 15% dos pagamentos nesta modalidade são feitos por Pix, enquanto o uso do cartão de débito apresenta um índice de 12%. Mesmo com a alteração significativa, o cartão de crédito ainda é a opção para maior parte dos clientes com 73% de utilização.

Já o pagamento nos estabelecimentos, a participação do Pix é mais tímida, embora tenha dobrado nos últimos seis meses. De acordo com a pesquisa da Abrasel de outubro, cerca de 6% dos clientes optaram por pagamento pelo Pix, em março eram 3%. Diferente do delivery, nos balcões o cartão de débito ganha do Pix, chegando a 24%. Os cartões de crédito têm participação de 66%.

Além do Sicredi, a Abrasel tem parceria com a GetNet que traz taxas a partir de 0,69% no débito e 1,69% no crédito à vista.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia