Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Empresas apresentam propostas para construção da Maternidade

Entrega da documentação foi realizada hoje na UEPG e 19 empresas participam do processo

Empresas apresentam propostas para construção da Maternidade
Publicidade
Dezenove empresas entregaram na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a documentação para participar da licitação que irá definir a responsável pela construção da Maternidade Pública dos Campos Gerais. A abertura dos envelopes ocorreu nesta quarta-feira, 18, na sala de licitações da universidade e contou com a presença de representantes das empresas. A maternidade pública é resultado da indicação de uma emenda individual de R$ 4 milhões do deputado federal Aliel Machado (Rede).

De acordo com o presidente da comissão de licitações da UEPG, Paulo Redkva, essa foi a fase da abertura dos envelopes com os documentos exigidos no edital. Agora, a licitação entra em nova fase, que é a de análise da documentação, que será feita pelos departamentos responsáveis. Eles irão analisar também a saúde financeira das empresas e a capacidade em realizar a obra. Somente após esse processo é que irá se conhecer quais construtoras estarão habilitadas a participar da abertura das propostas.

Para o deputado Aliel Machado, essa foi mais uma importante fase para a concretização do projeto. “A maternidade é uma necessidade para Ponta Grossa e região. Será a primeira maternidade pública do município. Ficamos felizes em contribuir com a saúde, principalmente nessa fase tão bonita que é a do nascimento de uma criança. O Regional cumpriu todas as etapas e está nos ajudando a realizar esse sonho”, comemorou.

Segundo a direção do hospital, a nova ala terá dois pavimentos, com área total de 1,3 mil metros quadrados, contendo 20 leitos (10 quartos), sala para atendimento de emergência e consultórios obstétricos. Além do prédio principal também está prevista uma ampliação de 481 metros quadrados de área para estacionamento. Toda a calçada de acesso ao Regional será refeita para eliminar irregularidades, incluir novas rampas no meio fio e colocação de piso podotátil, para acessibilidade.

A proximidade da maternidade com o Hospital Regional é fundamental por conta da disponibilidade dos leitos de UTI neonatal daquela instituição. No início do ano, a convite do ex-prefeito Jocelito Canto, Aliel se reuniu com diretores do Regional. Na ocasião, foi passado um estudo do que seria preciso para a realização do projeto e a sua necessidade para a comunidade. Jocelito, que já havia conquistado o Regional, frisou também a importância da maternidade.

Segundo Aliel, após a reunião, fatos novos comprovaram a urgência de uma maternidade pública em Ponta Grossa. “Acompanhamos o sofrimento de mães de toda a região, muitas que infelizmente perderam seus bebês por falta de atendimento adequado. O vereador Pietro (Rede) também viu de perto o sofrimento de algumas mães através da CEI das Maternidades e me passou um levantamento, que reforçou a necessidade de uma maternidade pública”, revelou o Aliel.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Empresas apresentam propostas para construção da Maternidade | Correio dos Campos