Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Empresário é condenado a 8 anos de prisão por tentar sequestrar médica em Ponta Grossa

Homem tentou imobilizar vítima com golpe de mata-leão e com uma arma de choque. Defesa vai recorrer da decisão.

Empresário é condenado a 8 anos de prisão por tentar sequestrar médica em Ponta Grossa
(Foto: Reprodução/RPC)
Publicidade
O empresário David da Silva Thimoteo, de 35 anos, foi condenado a oito anos de prisão por tentativa de extorsão mediante sequestro, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

O condenado tentou sequestrar uma médica no momento em que ela estava saindo do consultório onde trabalhava.

O crime foi no dia 11 de abril e foi filmado por câmeras de segurança. Nas imagens é possível observar que o homem aborda a mulher, que corre. Ela entra em uma loja e o homem tenta imobilizá-la com um golpe de mata-leão e com uma arma de choque. Moradores e comerciantes da região se aproximam para socorrê-la. Assista ao vídeo acima.

Segundo o Ministério Público (MP), comerciantes e um policial de folga ajudaram a vítima e conseguiram conter o suspeito até a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante e estava detido desde o dia do crime.

Dentro do carro dele, as equipes policiais encontraram itens como abraçadeiras, fita adesiva cortada, um conjunto de roupa feminina e dinheiro em espécie. O carro estava sem placas e com películas escuras em todos os vidros.

David da Silva Thimoteo irá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.

A defesa do empresário afirmou que vai recorrer da decisão.

Homem alegou dívida de R$ 3 milhões

A vítima identificou o homem como o gerente comercial de uma seguradora que atende a rede de postos de combustíveis do pai dela. A RPC apurou que ele é o dono da empresa.

Na época, em depoimento à polícia, ele alegou que queria conversar com a mulher e com o pai dela sobre alternativas para uma dívida de R$ 3 milhões que possui com um criminosos.

David afirmou que intermediou a venda de dois caminhões para clientes que não pagaram pelos veículos e vem sendo ameaçado pelo vendedor, que faz parte de uma organização criminosa. Ele também alegou não saber quem são os criminosos porque a cobrança foi terceirizada.

"A intenção do cometimento do crime de extorsão mediante sequestro ficou demonstrada a partir das investigações sobre o caso, já que o denunciado possuía muitas dívidas e conhecimento prévio do patrimônio da vítima, bem como de sua rotina e dinâmica de trabalho", afirma o MP.

Na época, ele disse à polícia que queria apenas conversar com ela.

"Eu ia conversar com ela apenas. É que ela correu e gritou 'polícia!' e eu me assustei só", afirmou.

Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Empresário é condenado a 8 anos de prisão por tentar sequestrar médica em Ponta Grossa | Correio dos Campos