Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Em parceria com a Prefeitura, Receita Federal entrega 10 toneladas de material reciclável

Em parceria com a Prefeitura, Receita Federal entrega 10 toneladas de material reciclável
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa recebeu, nesta quinta-feira (29), um importante reforço para o fortalecimento das políticas públicas de sustentabilidade e geração de renda na cidade. Em uma ação de parceria com a Receita Federal, foram entregues dez toneladas de material PET reciclável, que serão destinadas às associações de catadores do município.

A entrega oficial ocorreu na sede da Receita Federal em Ponta Grossa e contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, do delegado da Receita Federal no município, Remy Deiab Júnior, e da secretária municipal de Meio Ambiente, Carla Kritski.

O material entregue é oriundo de uma apreensão de carga irregular vinda da Argentina e, por decisão da Receita, teve sua destinação voltada a ações com impacto social e ambiental positivo.

"Ao unirmos forças com a Receita Federal, conseguimos transformar um material apreendido em uma ajuda concreta para dezenas de famílias que vivem da reciclagem em Ponta Grossa. Esse gesto vai além da sustentabilidade: é sobre justiça social, economia circular e compromisso com quem mais precisa. O ESG se faz com ações como essa. Agradeço ao delegado Remy e à sua equipe pela sensibilidade e parceria com a nossa cidade", destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.

A destinação do material será feita diretamente às associações de catadores. "Aproveitar adequadamente materiais como o PET, que têm alto valor reciclável, é fundamental para tornar nossa gestão de resíduos mais eficiente. Com esse volume expressivo de doação, conseguimos impulsionar ainda mais o trabalho das associações e ampliar a renda de dezenas de famílias. Trata-se de uma entrega que combina responsabilidade ambiental e impacto social", explicou a secretária Carla Kritski.

Segundo o delegado da Receita Federal, esse direcionamento faz parte de uma política institucional da Receita em fazer a diferença na sociedade. "A Receita Federal tem atuado com olhar atento à função social, e essa destinação em Ponta Grossa é um exemplo de como é possível transformar uma irregularidade em benefício coletivo. A parceria com a Prefeitura mostra que é possível fazer diferente, com foco no bem-estar da população e na preservação ambiental", afirmou Remy Deiab Júnior.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia