Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Em meio à pandemia, Paraná tem mais de 2,4 mil vagas de emprego em aberto nas agências do trabalhador

Entre as funções com mais vagas disponíveis estão operador de telemarketing e auxiliar de produção.

Em meio à pandemia, Paraná tem mais de 2,4 mil vagas de emprego em aberto nas agências do trabalhador
(Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Publicidade
G1 - O Paraná tem 2.443 vagas de emprego abertas nas agências do trabalhador, nesta quarta-feira (20), segundo um levantamento da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). Veja a lista com as principais oportunidades no fim da reportagem.

Mesmo com a suspensão de atendimentos presenciais em algumas agências devido a decretos municipais, as vagas estão sendo ofertadas pela internet. Há também o antedimento online por chat. Os trabalhadores também podem ainda procurar vagas pelo aplicativo Sine Fácil.

Em Cascavel, na região oeste, as agências do trabalhador estão abertas por conta de um decreto municipal.

Entre janeiro e abril deste ano, as dez funções que mais geraram emprego, segundo os dados da Sejuf, foram:

Atendente de Balcão
Auxiliar de Cozinha
Auxiliar de Limpeza
Auxiliar de Linha de Produção
Abatedor de aves
Operador de Caixa
Operador de Telemarketing
Repositor de Mercadorias
Auxiliar de Enfermagem
Auxiliar Administrativo

Algumas delas, ainda conforme a secretaria, têm giro rápido nas contratações como, por exemplo, auxiliar de enfermagem e auxiliar administrativo. Em outras, as vagas acabam ficando disponíveis por mais tempo.

O aumento de vagas nessas ocupações nesse período de pandemia de coronavírus reflete, principalmente, nos pequenos negócios, que estão fazendo contratações de auxiliares e buscando um refúgio para se manterem ativos no mercado de trabalho mesmo diante da queda na economia, de acordo com a secretaria do Trabalho.

Para Marcelo de Abreu e Silva, do Banco Nacional de Empregos (BNE), os setores tiveram que se readaptar para se manterem ativos no mercado.

“Tivemos que nos remodelar para auxiliar inúmeras empresas neste período", disse. Segundo ele, as mudanças nas folhas de pagamento e as contratações temporárias foram algumas das alternativas para equilibrar a economia das empresas e dos pequenos negócios.

Veja as principais vagas em aberto no Paraná
























































FunçãoVagas
Auxiliar de produção1029
Operador de telemarketing205
Empacotador42
Ensacador100
Abatedor de Aves99
Alimentador de linha de produção80
Desossador64
Motorista de caminhão35
Ajudante de reflorestamento33
Pedreiro30
Carpinteiro28


Compartilhe:

Leia também

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipaisA Agência do Trabalhador de Ponta Grossa informa que na próxima segunda-feira (12), estarão disponíveis vagas para atuação nas escolas da rede municipal de ensino.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia