Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Em dois meses, Aeroporto Sant’Ana realiza mais de 7,8 mil embarques e desembarques de passageiros

Balanço considera voos comerciais, do aeroclube e serviços de atendimento aeromédico realizados depois da reabertura

Em dois meses, Aeroporto Sant’Ana realiza mais de 7,8 mil embarques e desembarques de passageiros
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - Após seis meses sem voos comerciais devido a pandemia do novo coronavírus, o Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo reabriu no início do mês de setembro com o retorno dos voos diretos a São Paulo. No final de outubro, uma nova linha aérea foi inaugurada, ligando Ponta Grossa a cidade de Foz do Iguaçu.


Desde a reabertura comercial do Aeroporto Sant'Ana, como popularmente é conhecido o aeródromo, 7.839 passageiros realizaram o embarque e desembarque no local, um aumento de 123% no comparativo com o mesmo período (setembro e outubro) do ano passado. O destaque foi nos pousos e decolagens realizados no Aeroclube (82,2%), com voos privados, agrícolas e de instrução; seguido da categoria Geral, que inclui voos executivos e serviços de atendimento aeromédico (9,7%), além das operações comerciais (8,1%), no momento realizado apenas por uma companhia aérea.


O retorno dos voos comerciais, um dos principais serviços ofertados no Aeroporto Sant'Ana, têm ocorrido de forma gradativa, conforme a necessidade das companhias aéreas e o interesse dos passageiros pelas linhas ofertadas. Medidas preventivas e de sanitização foram adotadas para assegurar a saúde de todos os passageiros, como orientação, distanciamento e a limpeza constante dos espaços comuns. O mesmo acontece com as aeronaves.


Os voos do Aeroporto Sant'Ana (PGZ) vindos e com destino ao Aeroporto de São Paulo/Congonhas (CGH) e o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) acontecem às quartas-feiras, sábados e domingos. Horários e reservas devem ser consultados no site da companhia que opera as linhas aéreas.


 

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia