Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Elizabeth Schmidt recebe visita de representantes de nova cooperativa de Ponta Grossa

Uma Cooperativa Agropecuária e Industrial começará a operar em PG em fevereiro; nesta quarta-feira (5), a prefeita em exercício deu as boas-vindas e conversou com os representantes

Elizabeth Schmidt recebe visita de representantes de nova cooperativa de Ponta Grossa
Durante a conversa, o presidente da Cocari apresentou os objetivos da cooperativa e disse que a unidade deve começar a operar na cidade ainda neste mês de fevereiro. (Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A prefeita interina de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, recebeu na manhã desta quarta-feira (5) representantes da Cocari, uma Cooperativa Agropecuária e Industrial que deve começar a operar na cidade ainda neste mês de fevereiro. A reunião ocorreu na prefeitura, na sala de gabinete da prefeita.

O objetivo da visita realizada pelos representantes da cooperativa foi apresentar e comunicar a Prefeitura a respeito do trabalho que será realizado pela Cocari a partir deste mês.

A cooperativa tem 58 anos de atuação no mercado e possui cerca de 7,5 mil associados no total, conforme o presidente da instituição Vilmar Sebold. Com sede em Mandaguari (PR), a unidade de Ponta Grossa foi instalada no distrito Industrial, próximo a Madero, e no momento está em fase de contratação de pessoal. Há a estimativa de gerar 35 empregos na área de safra.

"Ponta Grossa cresceu na área de ações e funciona como um pulmão, sendo uma área estratégica de localização para transportar os grãos a vários locais que sejam de nosso interesse. Queremos que a cooperativa seja uma opção para os produtores que ainda não são associados a outras cooperativas na região", destaca o presidente da cooperativa, Vilmar Sebold.

A estrutura montada em Ponta Grossa possui uma área de construção de 11 mil metros e tem capacidade para comportar 50 mil toneladas de grãos de soja, milho e trigo. Conforme o presidente da Cocari, o intuito é que as atividades comecem a operar na cidade dentro de 20 dias.

Para a prefeita interina, Elizabeth Schmidt, a visita foi importante para estreitar laços. Ela se dispôs a colaborar com a estrutura necessária para a mobilidade e acesso aos silos de armazenamento de grãos, que deverão ser utilizados pela Cocari.

"É um prazer enorme recepcionar os representantes de mais uma cooperativa para a nossa região. Ponta Grossa tem vocação para as cooperativas operarem e fiquei alegre por receber um elogio deles, que ressaltaram rapidez no processo de alvará emitido pela Prefeitura. Estamos de braços abertos para receber a cooperativa e colaborar com a questão da mobilidade", afirma a prefeita em exercício.

A reunião que ocorreu no gabinete contou com a presença do presidente, a assessora de comunicação, Cláudia Carvalho, o superintendente comercial, Eric Heil, e com o superintendente de logística integrada da cooperativa, Jacy César Firmino. O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Ponta Grossa (AMTT), Roberto Pelissari, e o diretor de comunicação da Prefeitura, Marcus Fabrizio Busato também estiveram presentes.

A Cocari está presente no Paraná nas regionais de Mandaguari, Aquidaban, São Pedro do Ivaí, Marialva, Kaloré, Cruzmaltina, Marilândia do Sul, Itambé e Rio Branco do Ivaí. Há também unidades instaladas no estado de Goiás. Para saber mais sobre a cooperativa e sobre as vagas de emprego disponíveis, acesse aqui.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia