Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Elizabeth determina corte de 25% de despesas com custeio

Prefeita reúne secretários e estabelece prioridades para 2022

Elizabeth determina corte de 25% de despesas com custeio
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A prefeita Elizabeth Schmidt reuniu, nesta quinta-feira (06), sua equipe de secretários para primeira reunião de trabalho para o exercício de 2022. Na pauta, a apresentação da nova estrutura de governo, medidas de economia e, principalmente, a cobrança de projetos e resultados que atendam diretamente à diretrizes da administração. "Financeiramente, teremos um ano bastante difícil. Por isso quero que nossa equipe esteja alinhada e engajada para trabalhar com muita agilidade, responsabilidade, criatividade e, acima de tudo, economia. Já estamos ajustando a máquina pública com cortes e redução de custos para cuidar das grandes prioridades da nossa gestão que são a Saúde, o Asfalto, a Educação e o Social", comentou Schmidt.

Diante da dificuldade financeira que será enfrentada pelo município, a prefeita determinou o corte de 25% em despesas como combustíveis, luz, água e outros gastos de custeio, inclusive aluguéis, salientando também a necessidade de insistir no programa de justiça fiscal em Ponta Grossa. "Infelizmente, a arrecadação praticada hoje em Ponta Grossa está muito aquém do que seria adequado e justo. Não podemos permitir que Ponta Grossa pare nos anos 90, em termos de receita tributária. A modernização e a atualização são necessárias e urgentes. Também não é possível que em pleno ano de 2022 ainda existam adversários políticos que torçam contra o crescimento da cidade. Vamos buscar mecanismos para melhorar nossa arrecadação e garantir o crescimento econômico do jeito que o município precisa e merece", disse a prefeita. Sobre o contingenciamento determinado por ela e anunciado nesta tarde a prefeita foi bastante enfática: "são cortes muito grandes que precisamos fazer porque temos hoje apenas 3% do nosso orçamento livre para novos investimentos. Nosso quadro real é bastante grave. Então, vamos fazer de tudo para reduzir as despesas e cortar na carne o máximo que pudermos", enfatizou.

Elizabeth destacou que no planejamento de ações é essencial que a equipe trabalhe com agilidade em projetos para captação de recursos livres junto ao Estado e à União. "Assim como vamos cortar gastos e conter despesas internamente, também vamos trabalhar firmes para a conquista de recursos fora do município, garantindo que programas e projetos fundamentais não deixem de ser executados em Ponta Grossa", reforçou.

A chefe do Executivo municipal ressaltou os importantes avanços ao comentar sobre os projetos de infraestrutura para o município. "Já temos 100 milhões de reais garantidos para pavimentação e, a partir de agora, vamos arregaçar as mangas para iniciar essas obras que já estão com seus projetos finalizados", disse.

Outro ponto bastante discutido na reunião foi a Saúde. "Essa é nossa grande preocupação porque todos os dias temos novos desafios a serem solucionados, principalmente pela falta de recursos", apontou Elizabeth, reconhecendo os esforços feitos durante a fase mais dura da pandemia: "nossos servidores foram incansáveis na Saúde em 2021. Tivemos uma verdadeira luta diária para vencer a Covid e salvar tantas vidas com a vacina. Acredito que a partir desse ano precisamos avançar em outras áreas da Saúde, levar esse serviço tão sensível para mais perto da população, com melhoria no atendimento descentralizado e a oferta de diferentes serviços. Vamos corrigir erros e avançar significativamente na Saúde de Ponta Grossa", determinou a prefeita

Durante a reunião foram apresentados os novos chefes das pastas do Gabinete, Edgar Hampf, Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, Infraestrutura e Planejamento, Henrique Palermo do Vale, Prolar, Mauricio Silva, Assistência Social, Vinya Mara Anderez Dzievieski Oliveira, Família e Desenvolvimento Social, Simone Kaminski de Oliveira, Agência de Inovação, Tônia Mansani, e Controladoria-Geral, Juliano Jaronski.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia