Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Educação vai transmitir aulas por meio da TV Educativa

Educação vai transmitir aulas por meio da TV Educativa
(Reprodução/Internet)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou nesta sexta (03), em transmissão ao vivo, que a Secretaria Municipal de Educação está elaborando a produção de aulas virtuais em apoio aos alunos atendidos pela rede municipal – até o 5º ano do Ensino Fundamental. As aulas de apoio educacional deverão ser realizadas pela equipe pedagógica da SME e transmitidas pela TV Educativa, mantida pela Prefeitura, em grade horária a ser divulgada.



A SME salienta que as aulas virtuais que serão disponibilizadas não vão substituir as aulas presenciais nas escolas municipais. O calendário escolar continuará mantido, com as alterações que forem necessárias para cumprimento dos dias letivos necessários, após a definição do retorno das aulas. Os professores irão produzir os conteúdos pedagógicos e terão apoio da Comunicação da SME e da própria TV.



Entre os trabalhos que serão realizados estão aulas sobre todos os componentes curriculares. Entre eles estão a Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Artes e outros. Serão realizadas contações de histórias, leituras e outras atividades pedagógicas. O funcionamento será detalhado pela SME junto a cada profissional da Educação que vier a participar do projeto.



A secretária municipal de Educação, professora Esméria Saveli, destaca que o projeto está sendo elaborado junto aos técnicos da pasta. "Nosso objetivo é manter as crianças conectadas com o conteúdo e o currículo escolar. Não se trata de uma substituição às aulas presenciais, mas sim um complemento, além de ser uma alternativa para o momento. Será uma forma de entrar em contato com esta criança, para que ela esteja sempre conectada com as discussões que estão presentes na escola. Por meio da TV, que é uma mídia democrática, as crianças poderão estar em suas casas, com o apoio das famílias e mantendo em dia seus estudos", aponta a secretária Esméria Saveli.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia