Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Dr. Magno incentiva proteção animal através do Projeto Gralhinha Azul

Dr. Magno incentiva proteção animal através do Projeto Gralhinha Azul
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa deve analisar, nos próximos dias, o projeto de lei que institui a Semana Educacional Gralhinha Azul, criado pela aluna Inaiele Mendes da Luz, do Colégio Estadual Professor João Ricardo Von Borell Du Vernay. Esse projeto foi discutido e defendido pelo vereador Dr. Magno Zanellato (PDT) na Câmara Municipal. O objetivo da proposta é a conscientização quanto a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, o qual será realizada atividades, anualmente, na primeira semana de outubro.

A ideia consiste em fomentar o combate a crueldade contra os animais no âmbito da rede pública de ensino, contando com a participação das escolas, universidades e organizações não governamentais. “Meu ideal, em trazer o projeto para Casa de Leis, foi dar voz a aqueles que têm excelentes projetos, porém não podem trazê-los para seguir em frente. Por isso, é importante que eu como vereador faça isso, dando amparo, apoio e proposição a escola restaurativa”, explica.

Durante a semana ‘Gralhinha Azul’ serão realizadas diversas atividades integradas, interdisciplinares, extracurriculares, palestras e eventos. Segundo o parlamentar, o objetivo é que o Poder Executivo proponha atividades para que os alunos da rede municipal compreendam aspectos da declaração, assim saberão como defender os animais, além de repassarem as informações para outros. “Nós convivemos diretamente com os animais domésticos, como cães e gatos, por isso é nosso dever zelar pela saúde e bem-estar deles, evitando qualquer tipo de maus-tratos”, alega.

Para o vereador, ideias como essa precisam de representatividade e devem ser prestigiadas. “Estamos preparando uma moção de aplauso para a aluna, que aliás já foi premiada pelo programa Geração Atitude, desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), e para o Colégio Borel”, conta.

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Elizabeth Schmidt apresenta demandas estruturantes de Ponta Grossa em BrasíliaDoações de áreas são discutidas com a Superintendência de Patrimônio da União
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia