Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Doutores Palhaços presta homenagem em razão do falecimento do primeiro presidente e membro fundador do SOS Alegria

Doutores Palhaços presta homenagem em razão do falecimento do primeiro presidente e membro fundador do SOS Alegria
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Organização Não Governamental (ONG) Doutores Palhaços – SOS Alegria lamenta profundamente o falecimento do médico Rodrigo Alessandro de Souza Netto, conhecido como Dr. Batatinha, que foi não apenas um dos principais incentivadores da implantação do trabalho dos Doutores Palhaços nos hospitais da cidade, como também, membro fundador da ONG em Ponta Grossa.

Para Bruno Madalozo, coordenador geral da ONG, o médico, que foi o primeiro presidente da ONG, tinha um olhar sensível para as enfermidades das pessoas e entendeu que deixar o ambiente hospitalar mais humanizado por meio do trabalho dos artistas, auxiliaria na recuperação dos pacientes.

"Foi ele quem nos ensinou sobre o comprometimento com a essência do trabalho, algo que carregamos com tanta responsabilidade e transmitimos a todos que passam a integrar a ONG Doutores Palhaços - SOS Alegria", disse Madalozo.

De acordo com a coordenadora artística da ONG, Micheli Vaz, o médico desempenhou um papel fundamental, além da medicina convencional, ao incentivar e impulsionar o trabalho da ONG em seu início.

"Um louco, um visionário, um ser com tanto amor que transbordava, não cabia no seu peito e também não compreendia a dor e o sofrimento no mundo. Foi ele quem nos encorajou a fundar uma ONG e mesmo em meio a tantos obstáculos segurou em nossas mãos, idealizamos o início da jornada juntos", completa Micheli.

Mylene Laidane, diretora administrativa da ONG, destaca que o Dr. Batatinha deixa um legado para a cidade de Ponta Grossa, não apenas como médico, mas como um dos responsáveis em humanizar o atendimento hospitalar por meio da ONG Doutores Palhaços. "Cada pessoa que recebeu uma visita dos nossos atores durante estes 16 anos de existência, carregou e carrega um pouco do Dr. Batatinha, oferecendo amor e humor para momentos difíceis das pessoas internadas com enfermidades", finaliza a diretora.

Rodrigo Alessandro de Souza Netto atuava como pediatra na Santa Casa, Unimed, Hospital da Criança, em seu consultório particular, como também na rede básica de saúde do Município de Ponta Grossa.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia