Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Dom Sergio vai receber bispos amigos no sábado em uma missa de ação de graças

Dom Sergio vai receber bispos amigos no sábado em uma missa de ação de graças
(Foto: AssCom Diocese de Ponta Grossa e Jeferson André)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Uma celebração na Paróquia Catedral Sant'Ana, no próximo sábado (15), às 10h30, vai continuar festejando o ano jubilar de Dom Sergio Arthur Braschi. O bispo, que comemora, em 2023, 50 anos de sacerdócio, 25 anos de bispado e 20 anos à frente da Diocese de Ponta Grossa, rezará uma missa de ação de graças na presença de pelo menos quatro colegas de episcopado: o ex-bispo de Ponta Grossa, Dom Murilo Krieger (hoje arcebispo emérito de São Salvador/BA), Dom Francisco Bach (bispo de Joinville/SC), Dom Rafael Biernaski (bispo de Blumenau/SC) e Dom Mário Spaki (bispo de Paranavaí).

Esses são os bispos que teriam confirmado presença até esta quarta-feira. Dom Sergio comemorou 25 anos de episcopado, dia 14 de abril. Na ocasião, o bispo estava em Mossoró (RN) junto ao Monsenhor Hamilcar Mota da Silveira, seu diretor espiritual nos tempos de seminário. Monsenhor completou, em abril, 90 anos de idade e 65 anos de padre. "É uma pessoa muito importante na minha formação. Passava lá minhas férias, dois meses, servindo como missionário, inclusive, cheguei a ser nomeado vigário paroquial em Mossoró e em Alexandria, e, também na Paraíba", contou Dom Sergio.

Um dia antes de completar 20 anos à frente da Diocese – em 16 de julho – Dom Sergio receberá os colegas bispos em uma celebração festiva. "Os bispos são muito solidários e gostam de participar desses momentos", destacou, convidando padres, religiosos, diáconos e os seus diocesanos para que se unissem a ele em oração para celebrar os 25 anos de episcopado, ocorrido já em abril, e os 20 anos do chamado a ser pastor na Diocese.

Devoto de Nossa Senhora do Carmo, cujo dia é festejado em 16 de julho, Dom Sergio vai a Paranaguá, no domingo, para celebrar ao lado dos romeiros aqui da Diocese no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em referência a um hábito seu e que já se transformou em tradição, que é rezar uma das missas da festa em honra da padroeira do Paraná, no santuário. Os festejos acontecem anualmente em novembro. Uma peregrinação é feita por todas as dioceses do estado com o intuito de divulgar a devoção à padroeira do estado. Ano passado, a Diocese de Ponta Grossa foi a que levou o maior número de romeiros a Paranaguá. Foram cerca de 500 pessoas.

No Santuário do Rocio, a missa presidida por Dom Sergio será às 11 horas. Paróquias, pastorais, movimentos e associações católicos estão organizando caravanas para a romaria deste ano ao santuário.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia