Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Dom Sergio festeja 22 anos como bispo

De seu episcopado, 17 anos foram em PG

Dom Sergio festeja 22 anos como bispo
(Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Nesta terça-feira (14), dom Sergio Arthur Braschi completa 22 anos de ordenação episcopal, dos quais, 17 deles como bispo de Ponta Grossa. A ordenação episcopal aconteceu no dia 14 de abril de 1998, na Catedral Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em Curitiba. Dom Sergio, que nasceu em 3 de dezembro de 1948 e completará 72 anos de idade este ano, está conduzindo a Diocese de Ponta Grossa de casa, respeitando o isolamento social. No entanto, cercado de fé: "Creio que mais do que nunca eu sinto a importância do meu lema de bispo – vida, doçura e esperança - quando nós vemos tantos sinais de morte pelo Coronavírus, de nós proclamarmos a vida e a esperança da ressurreição, que Cristo Pascal nos traz"

Dom Sergio lembra que sua ordenação episcopal aconteceu também em uma terça-feira da semana de Páscoa, na catedral Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em Curitiba. "Eu era ordenado bispo para ser auxiliar na de Curitiba. Passados cinco anos, fui designado pelo Santo Papa João Paulo II para ser bispo de Ponta Grossa onde me encontro já há 17 anos. Ser bispo, pastorear uma porção da Igreja de Deus é uma grande graça um grande dom, certamente representa uma responsabilidade e, algumas vezes, um peso, uma preocupação...mas, é um grande dom, um grande chamado, uma grande alegria como sucessor dos apóstolos poder levar o Evangelho, a boa notícia da vida que vence a morte para o nosso povo e para toda a Igreja", afirma dom Sergio.

O bispo escolheu como lema episcopal: 'vida, doçura e esperança'. Lema que, com certeza, tem vivido literalmente nesses 22 anos, já que dom Sergio é reconhecido por sua alegria, sua jovialidade, seu carisma, sua candura, justamente, entre outras coisas, pelo amor à música e por usá-la como meio de evangelizar e se aproximar das pessoas. "Isto não impondo a ninguém, mas com doçura. Vida, doçura e esperança é o que eu quero sempre viver na minha vida de bispo. Obrigado pelas orações, pelo carinho e pela atenção!", ressalta o bispo.

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia