Dois homens suspeitos de ter matado um motorista de Ventania, na região dos Campos Gerais do Paraná, foram presos em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de Tibagi, também nos Campos Gerais.
Juarez Manys, de 52 anos, fazia corridas particulares, e teve o corpo encontrado em uma represa em São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro do estado, após passar uma semana desaparecido, no dia 17 de outubro.
Conforme a polícia, os suspeitos estavam em Nova Andradina (MS) e foram localizados na terça-feira (27). Os dois tinham mandados de prisão em aberto.
A Polícia Civil informou que os homens serão enviados para a delegacia de Tibagi, onde serão ouvidos.
O delegado que acompanha o caso, William Alves, disse que a vítima conhecia os dois suspeitos e que um deles havia pego dinheiro emprestado do motorista.
"O crime pode estar envolvido em relação a essa cobrança, a essa dívida que existia entre os dois. O que podemos concluir é que foi uma morte caracterizada com sinais de crueldade", afirmou.
O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que o motorista sofreu vários golpes de faca na cabeça, de acordo com a polícia.
O caso continua sendo investigado.
O caso
Juarez Mannys era empresário em Ventania e fazia corridas de carona na cidade. Antes de desaparecer, ele informou a família que faria uma viagem com um grupo que se identificou como sendo de Curiúva.
O motorista avisou familiares do norte do Paraná que passaria a noite na região e, no dia seguinte, voltaria para casa. Como ele não deu mais notícias, a família procurou a polícia reportando o desaparecimento.
Conforme as investigações, o celular da vítima foi usado para uma ligação no dia seguinte ao desaparecimento.
Fonte: G1