Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Diretoras se reúnem e compartilham as boas práticas aplicadas em CMEI

Diretoras se reúnem e compartilham as boas práticas aplicadas em CMEI
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Nesta quarta-feira (27) gestoras de 28 Centros Municipais de Educação Infantil foram até o CMEI Eloi Freitas de Oliveira, localizado no Parque do Café, para participar do projeto 'Compartilhando Práticas e Saberes da Gestão'. O objetivo da ação é mostrar as boas práticas que estão sendo desenvolvidas pela gestão da unidade escolhida.

Segundo a professora e coordenadora de Educação Infantil do município, Nilcea Motim de Andrade, o projeto estimula a troca de experiências entre as gestoras. " No projeto uma conhece o trabalho da outra. E assim elas se fortalecem, crescem e percebem que as boas práticas podem ser realizadas tanto em CMEIs grande ou pequenos em estrutura.O projeto desperta nelas está motivação para o trabalho", explica a coordenadora Nilcea, que acredita que a gestão é o cerne da escola.

Para a diretora do CMEI Eloi Freitas de Oliveira, Rúbia Prestes, o projeto contribui para aguçar a criatividade e abrir a visão da gestão com os exemplos apresentadas. "Na vida nada se cria, mas sim se transforma segundo a realidade de cada unidade. Aqui o CMEI não é tão grande, mas todas as práticas adaptamos segundo nossa realidade", conta a diretora Rúbia, que apresentou com a equipe pedagógica os espaços lúdicos e pedagógicos criados para as crianças da unidade.

Entre as práticas apresentadas a com maior destaque foi a parede lúdica "Parede dos Estímulos' um espaço criado para as crianças da turma do infantil II e III. Segundo a professora Fabiele Cristina Fernandes de Andrade, a parede é uma ferramenta para desenvolver a imaginação e coordenação motora das crianças. "Depois do recurso da parede, vi que as crianças estão menos retraídas. Elas estão desenvolvendo melhor, hoje aquelas que eram assim já sorriem mais, se expressam mais, usam mais da imaginação por meio destes objetos concretos", comenta a professora Fabiele.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia