Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Diocese festeja a Mãe da Divina Graça

Diocese festeja a Mãe da Divina Graça
Publicidade
COM ASSESSORIAS - É festejado hoje (15) o dia da Mãe da Divina Graça, padroeira da Diocese de Ponta Grossa. Nas diversas paróquias, celebrações em honra à santa aconteceram e acontecem ainda nesta quinta-feira, feriado em Ponta Grossa por conta do aniversário de 199 anos da cidade e da Paróquia/Catedral Sant'Ana. Sant'Ana é a padroeira de Ponta Grossa, sede da Diocese, desde 15 de setembro de 1823, mas, a Diocese permaneceu sem patrono de sua criação, em 1926, até abril de 1983, quando o Papa João Paulo II proclamou Nossa Senhora Mãe da Divina Graça padroeira da Diocese de Ponta Grossa.

Desde que chegou à diocese, no início de 1961, Dom Geraldo Micheletto Pellanda, nunca escondeu sua devoção à Mãe da Divina Graça a quem, inclusive, tinha o desejo de construir um santuário, sonho concretizado em novembro de 1979. A imagem da santa ele mesmo trouxe de Roma, das mãos do Santo Padre Paulo VI, em 1963. E foi a pedido de Dom Geraldo e com a aprovação unânime do Conselho Presbiteral, reunido dia 27 de abril de 1983, que o Papa João Paulo II definiu a Mãe da Divina Graça como padroeira.

A festa da padroeira da Diocese, a princípio, foi celebrada em maio. Depois, por se tratar de Tempo Pascal, acabou transferida para outubro, quando, no entanto, já se comemorava o Dia das Missões. Diante disso, passou para o terceiro domingo de setembro, mas, após várias consultas ao clero, a festa ficou sendo celebrada, em toda a Diocese, no dia 15 de setembro, dia do aniversário do município de Ponta Grossa. O título de Mãe da Divina Graça lembra os atributos de Maria de corredentora, de cooperadora e de medianeira das graças. Ela tornou-se mãe de Cristo, graça de Deus. Como mãe da própria graça, Maria cooperou livremente na obra da salvação da humanidade.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia