Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Dia das Crianças movimentará o varejo ponta-grossense

Data é uma das favoritas pelo alto volume de compras

Dia das Crianças movimentará o varejo ponta-grossense
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Dia das Crianças é uma data importante para o comércio e em Ponta Grossa não é diferente, onde os comerciantes já estão se preparando para o aumento no volume de compras para o feriado.

E a expectativa é boa, pois dados divulgados pela Fecomércio-PR e Sebrae/PR mostram que 74% dos entrevistados vão presentear, crescimento de quase 10% em comparação a 2021.

Segundo Willian Vidal Quadros, gerente das Lojas Giga Ponta Grossa, a perspectiva é boa: “A Expectativa é de um fluxo grande de pessoas (...) será um dos meses mais movimentados da empresa com expectativa de boas vendas”.

O gerente menciona ainda que os produtos vendidos são variados. “Os campeões de venda são aqueles com preço mais baixo e em grande quantidade para doação, pois o mês da criança é o mês da doação”. Bola e boneca fazem parte da lista de compras.

Ainda de acordo com a pesquisa estadual, a maioria vai presentear as crianças com brinquedos (55,6%), seguindo por roupas e calçados (45,7%) e jogos educativos (9,6%).

Do centro aos bairros, as compras vão acontecer em toda cidade e quem está distante, segundo a pesquisa, sai na frente, pois 26,1% dos entrevistados desejam comprar perto de casa.

Elaine Cristina Nadal, gerente da Arco Íris Presentes, acredita nos dados: “As pessoas atualmente, devido a rotina de trabalho e as várias tarefas do dia a dia, preferem a comodidade de seu lar ou lugares próximos de suas residências onde possam encontrar tudo o que procuram em um único lugar sem grandes problemas de filas ou lugares para estacionar”.

José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas Ponta Grossa e Região, ressalta que este é um dos melhores momentos para vender. “O Dia das Crianças é um dos termômetros do varejo e dá uma estimativa da Black Friday e Natal, com isso, podemos ter ideia de como será o fim de ano e qual será o volume de vendas”.

Em 2022, segundo relato dos lojistas ponta-grossenses, as vendas aumentaram e são superiores a 2020 e 2021 e estão superando 2019, período pré pandemia.

Proteção ao lojista

Com ticket médio em R$200, muitas lojas vão oferecer o famoso crediário aos clientes e por isso, devem recorrer aos sistemas de proteção ao crédito, a fim de evitar dores de cabeça.

No Sindilojas Ponta Grossa e Região o lojista tem acesso ao SCPC Boa Vista, maior sistema de proteção ao crédito no Brasil. Já o consumidor pode consultar suas dívidas ativas na plataforma.

Mais informações no site www.sindilojaspg.com.br.

Atendimento no Dia das Crianças

Até o momento, não há um aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho sobre o atendimento do comércio de rua no Dia das Crianças. Por isso, os empresários devem ficar atentos ao site e redes sociais do Sindilojas PG para obter informações sobre mudanças já na próxima semana.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia