Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Detran lança projeto-piloto de banca examinadora itinerante de exames práticos

Detran lança projeto-piloto de banca examinadora itinerante de exames práticos
Publicidade
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) elaborou um projeto-piloto de banca examinadora itinerante após verificar a necessidade de oferecer exames práticos em algumas regiões do Estado onde não existem Ciretrans, local onde se realiza teste prático para exames de primeira habilitação sem nenhum custo adicional ao candidato.

“São 100 Ciretrans para 399 municípios, ou seja, uma demanda maior que a oferta. Por isso, fizemos uma análise da distribuição e resolvemos realizar um projeto-piloto para levar este serviço à população sem a necessidade de um deslocamento só para fazer o teste”, comentou o diretor-geral do órgão, Wagner Mesquita.

A oferta será de acordo com a necessidade de cada município, podendo ser semanal, quinzenal ou mensal. As datas serão divulgadas com antecedência, sem custos adicionais aos candidatos, e os atendimentos serão executados por colaboradores do Detran com segurança e comodidade.

Será disponibilizado o examinador para realizar a prova nas pistas de moto, balizas e utilizando também os equipamentos para verificação biométrica do candidato de um Centro de Formação de Condutores (CFC) do município.

De acordo com a Resolução nº 789/20-CONTRAN, os exames práticos de direção categorias B, C, D, E são realizados em duas etapas (teste de estacionamento e percurso em via pública). O exame de categoria A é realizado em pista/local preparado para este fim, onde os candidatos são observados pelo examinador enquanto realizam o percurso.

SANTA FÉ – Nesta semana, o diretor-geral do Detran-PR recebeu a vista do prefeito do município de Santa Fé, Fernando Brambilla, para conversar e formalizar a participação da cidade no projeto piloto. “Estamos realizando os exames desde o dia 26 de outubro junto com o Detran. Já foram duas datas de execução. Quem ganha é a nossa comunidade, os nossos munícipes. Agradeço imensamente o apoio de todos os envolvidos”, disse Brambilla. A cidade é atendida pela Ciretran de Astorga que fica a uma distância de 40 quilômetros.

Fonte: AEN/PR

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia