Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Deputado Hussein Bakri destaca aprovação de projetos para estimular a inovação e o desenvolvimento tecnológico no Paraná

Deputado Hussein Bakri destaca aprovação de projetos para estimular a inovação e o desenvolvimento tecnológico no Paraná
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (9), dois projetos de lei ligados ao setor de ciência, tecnologia e inovação do Paraná.

Um deles atualiza a Lei Estadual de Inovação, a partir de contribuições colhidas junto à comunidade científica pública e à inciativa privada (microempresas, startups e criadores individuais).

O texto prevê a redução das barreiras entre o público e o privado em prol do desenvolvimento científico, tecnológico e econômico, permitindo a celebração de contratos de transferência de tecnologia, a prestação de serviços especializados e o compartilhamento de infraestrutura e capital humano.

De acordo com o Líder do Governo na Casa, deputado HUSSEIN BAKRI (PSD), a proposta vai equiparar a competitividade do Paraná aos estados que já implantaram o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação Federal.

O segundo projeto adequa as relações entre as instituições de ensino superior, os hospitais universitários e os institutos públicos de ciência e tecnologia e suas fundações de apoio, conforme prevê a nova legislação federal.

O texto pretende dar amparo jurídico às ações de desenvolvimento de tecnologia e incubação de empresas entre os entes públicos e suas fundações, bem como ampliar a inserção social dessas entidades vinculadas ao Estado e, assim, auxiliar no processo de modernização e inovação do Paraná.

Compartilhe:

Leia também

Mabel garante sistema de monitoramento para instituição de PGEquipamentos foram adquiridos por meio de recursos da deputada estadual Mabel Canto (PP). 'Esquadrão da Vida' atua no tratamento de dependentes químicos
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia