Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Deputada Mabel Canto cobra abertura do Colégio Francisco Pires no Cará-Cará e quer Uniformes Escolares gratuitos no PR

Deputada Mabel Canto cobra abertura do Colégio Francisco Pires no Cará-Cará e quer Uniformes Escolares gratuitos no PR
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A deputada Mabel Canto (PSC) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24), para cobrar do Governo do Estado do Paraná a abertura do Colégio Estadual Francisco Pires Machado, localizado no Bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, cuja reforma foi concluída após reivindicação da parlamentar junto ao Secretário do Estado da Educação, Renato Feder. As obras encontravam-se paralisadas em decorrência da Operação Quadro Negro.

Segundo a parlamentar, o Colégio já estaria pronto, entretanto, os alunos estão assistindo suas aulas em uma escola municipal ou em sistema remoto e estavam em uma escola em sistema de dualidade, pelo motivo de que teriam sido furtadas, em duas ocasiões, as fiações elétricas do bem público.

"Vamos encaminhar um expediente à Secretaria de Estado de Educação, juntamente com outros deputados, pedindo que seja agilizado o processo de aquisição da nova fiação, hoje parado na FUNDEPAR, para que nossas crianças e jovens possam retornar ao Colégio o mais rápido possível", disse Mabel Canto.

Uniformes Escolares Gratuitos

Durante sua fala, Mabel Canto informou que, juntamente com outros parlamentares, também protocolou um requerimento junto à Secretaria de Estado da Educação, onde solicita o fornecimento gratuito de uniformes e calçados aos alunos do sistema de ensino público estadual, que não possuem condições financeiras de adquirir uniformes e até mesmo calçados adequados para seus filhos frequentarem as aulas.

A parlamentar destacou ainda que em muitas instituições de ensino situadas em Ponta Grossa, alunos estariam indo para o colégio com roupas e calçados insuficientes para protegê-los do intenso frio que atingiu todo o Paraná nas últimas semanas. Por falta de condições financeiras, muitos alunos estavam indo para aula usando apenas chinelos, inclusive sem meias, enfrentando temperaturas muito baixas, tendo sido relatado casos de hipotermia em estudantes ponta-grossenses.

"Graças ao trabalho solidário de pais e alunos de 6 (seis) colégios estaduais em Ponta Grossa, foi possível arrecadar vestimentas e calçados que beneficiaram cerca de 30 alunos por colégio, tais como o Colégio Estadual Doutor Epaminondas Novaes Ribas, Colégio Professora Linda Salamuni Bacila, Colégio Antônio Sampaio, Colégio Monteiro Lobato, Colégio José Gomes do Amaral e Colégio General Osório.", concluiu a parlamentar ponta-grossense.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado viabiliza novo acelerador linear e consolida a Santa Casa como referência no combate ao câncerRecurso federal, referente à primeira parcela, garante a aquisição de equipamento de última geração para o tratamento do câncer em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. Obra do bunker avança com apoio da Itaipu Binacional
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia