Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Deputada classifica como absurda campanha veiculada pelo Bradesco sobre o carbono neutro

Deputada classifica como absurda campanha veiculada pelo Bradesco sobre o carbono neutro
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Recentemente o Banco Bradesco lançou uma campanha sobre o carbono neutro. A proposta é que as pessoas reduzam a emissão de carbono e para tanto o branco se propôs a dar “dicas valiosas” em uma série de vídeos. Em um dos vídeos três influenciadoras falam que a redução do consumo de carne, com a adoção da “segunda sem carne”, seria favorável à diminuição da emissão do carbono, uma vez que criação de gado contribui para a emissão de gases de efeito estufa.

Pesquisas cientificas realizadas por Instituições e Entidades de renome nacional e com alta credibilidade, tais como a EMBRAPA, provam que dentro do sistema de produção da carne brasileira, predominante a pasto, o capim sequestra muito mais carbono do que o boi emite, deixando assim um saldo positivo para o meio ambiente e contribuindo assim para melhorias na qualidade de vida do ser humano.

“A atividade Agropecuária brasileira, alimenta milhões de pessoas no mundo, somos os maiores produtores de carne e soja e estamos entre os principais produtores de leite entre outros produtos, o agro vem sustentando a balança comercial brasileira às custas de muita dedicação e esforço do produtor, falar em redução de consumo chega a ser irresponsável, uma vergonha ao país”, ressaltou a presidente da Comissão de Agricultura deputada federal Aline Sleutjes.

O vídeo foi retirado do ar no dia 24 de dezembro de 2021, mas o impacto negativo da ação foi visto e comentado nos quatro cantos do Brasil, realmente um erro de um banco que depende extremamente da agropecuária brasileira.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado viabiliza novo acelerador linear e consolida a Santa Casa como referência no combate ao câncerRecurso federal, referente à primeira parcela, garante a aquisição de equipamento de última geração para o tratamento do câncer em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. Obra do bunker avança com apoio da Itaipu Binacional
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia