COM ASSESSORIAS - A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu, na última segunda-feira (28) o delegado Nagib Nassif Palma, chefe da Polícia Civil do município, para falar sobre o cenário da segurança pública em Ponta Grossa.
Em sua apresentação, Nagib falou sobre os trabalhos feitos pela Polícia Civil na cidade, expôs dados sobre o combate à criminalidade e sanou dúvida dos diretores da ACIPG acerca de problemas da segurança no município.
Uma das preocupações recentes dos integrantes da Associação Comercial e de toda a sociedade ponta-grossense são os índices de crimes como roubos, furtos e homicídios no município, e Nagib explicou as particularidades do cenário da segurança pública na região, expôs as ações que estão sendo feitas, bem como apontou algumas dificuldades que as forças de segurança enfrentam no combate ao crime organizado.
Para o delegado Nagib, é importante esta prestação de contas para setores da sociedade organizada, bem como sanar dúvidas e acatar sugestões auxiliam no trabalho da corporação em Ponta Grossa. "O trabalho da Polícia Civil é mais velado, ao contrário das parceiras Polícia Civil e Guarda Municipal, que são ostensivas e visuais, que têm as viaturas na rua. Já a Polícia Civil faz as coisas de forma mais velada. Justamente para mostrar para a população e para as pessoas de bem o que está sendo feito, por essa razão procuro expor os trabalhos da Polícia Civil. Mas é importante também falar com os formadores de opinião, com quem entende, que é o caso da ACIPG. Às vezes a gente esquece de vir prestar contas e me penitencio nesse sentido, mas aqui a gente vem falar com quem tem mais poder de entender o que está acontecendo e tomar as medidas que são necessárias para nossa comunidade", afirmou.
A ACIPG, na figura do presidente Douglas Fanchin Taques Fonseca e de toda a sua diretoria, agradeceu a presença de Nagib, destacou o trabalho feito pela Polícia Civil e o delegado Nagib, se colocando à disposição para cooperar com a corporação no que for preciso para endurecer o combate à criminalidade em Ponta Grossa.