Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Defesa de acusado de matar professora a facadas em Ponta Grossa pede laudo de insanidade, e processo é suspenso

Luciane Ávila foi morta na frente de um dos filhos enquanto chegava para trabalhar na escola, em dezembro de 2019. Marido, réu no caso, está preso

Defesa de acusado de matar professora a facadas em Ponta Grossa pede laudo de insanidade, e processo é suspenso
Defesa pede laudo de insanidade de acusado de matar ex-mulher em Ponta Grossa. (Foto: Divulgação)
Publicidade
A defesa de um homem acusado de matar a esposa a facadas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, pediu um laudo de insanidade do réu, fazendo com que o processo fosse suspenso. A vítima, Luciane Ávila, era professora e foi morta enquanto chegava com o filho na escola onde trabalhava.

O crime aconteceu em dezembro de 2019. Marcelo Ávila, acusado do crime, está preso e responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio qualificado e por submeter criança sob a guarda a constrangimento.

O pedido da defesa foi aceito pela Justiça no começo de outubro. O advogado solicitou a instauração de um incidente de insanidade mental, que é quando se considera que o crime foi praticado sem que o autor estivesse em plenas funções mentais.

Nos autos, a defesa reuniu documentos que alegam que Marcelo tinha sintomas de depressão antes do crime e que tentou tirar a própria vida em três oportunidades.

"O médico dele me reportou que ele já tentou se matar algumas vezes e que ele sofria um quadro grave de depressão", disse o advogado Gustavo Madureira.

A defesa aguarda a data do exame, que deve ser feito no Complexo Penal de Curitiba.

Caso o laudo aponte que o réu precise de tratamento psiquiátrico, ele não deve ir a júri popular. O processo ficará suspenso até o resultado do exame médico.

Família da vítima

O assistente de acusação e advogado da família da vítima, Ângelo Pillati Júnior, disse que espera que o exame aponte negativo.

"Todas as vezes que o Marcelo foi ouvido, a gente percebe que é uma pessoa tranquila, que é uma pessoa calma. Diz estar arrependido do que fez, mas conta em detalhes o crime", afirmou.

O crime

A professora tinha 42 anos e trabalhava com educação infantil em uma escola de Ponta Grossa. Ela foi agredida com golpes de faca no tórax, abdômen e na perna.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou reanimar a vítima durante 30 minutos, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Depois do crime, policiais civis e militares iniciaram buscas pelo suspeito. Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele corre e descarta uma faca.

Marcelo Ávila foi encontrado horas depois na PR-151, em Carambeí, também nos Campos Gerais. A prisão foi feita pela PM. O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa.

Ao chegar na delegacia, o suspeito deu entrevista à RPC, afirmando que amava Luciane. Os dois estavam em processo de separação.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Irmãos foragidos pela morte de grávida no PR se entregam à polícia e dizem que pretendiam atacar o marido dela por 'vingança'Irmãos foragidos pela morte de grávida no PR se entregam à polícia e dizem que pretendiam atacar o marido dela por 'vingança'

Mais Lidas

Motorista bêbado invade inauguração de loja no Paraná, atropela quatro pessoas e mata uma

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Defesa de acusado de matar professora a facadas em Ponta Grossa pede laudo de insanidade, e processo é suspenso | Correio dos Campos