Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Decreto proíbe velórios de vítimas e casos suspeitos de Covid-19, em Ponta Grossa

Decreto proíbe velórios de vítimas e casos suspeitos de Covid-19, em Ponta Grossa
(foto ilustrativa)
Publicidade
A Prefeitura de Ponta Grossa publicou na quarta-feira (12) um decreto que proíbe velórios de vítimas ou suspeitos de Covid-19. Pela regra antiga os velórios podiam ser realizados, mas com caixão fechado e com limite de pessoas no local.

A medida foi tomada após uma vítima da doença ter sido velada por horas com o caixão aberto, no final de julho. O novo decreto prevê que o sepultamento ou a cremação deve acontecer de forma direta, até 24 horas após a morte.

Os familiares podem optar por fazer uma despedida da vítima, no local de sepultamento, desde que seja ao ar livre e com a presença de, no máximo, dez pessoas. Essa despedida deve durar até 20 minutos.

O decreto também determina que a funerária retire o corpo da vítima do local de morte em no máximo quatro horas. A fiscalização deve ser feita pela Guarda Municipal. As medidas valem até o dia 31 de dezembro.

Demais velórios
O decreto também aplica restrições aos outros velórios sem relação com casos de coronavírus. Estes velórios devem durar até oito horas e passa a ser proibido oferecer alimentação no local.

A medida também proíbe a realização de velórios em casas e igrejas. O decreto determina que a cerimônia deve contar com no máximo dez pessoas, que janelas e portas devem ficar abertas durante o velório e que idosos, pessoas com doenças crônicas, crianças e lactantes não devem participar da despedida.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia