Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Curso de líderes da Diocese de Ponta Grossa forma primeira turma

Curso de líderes da Diocese de Ponta Grossa forma primeira turma
A turma presente no último encontro, no sábado. (Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - "Foi uma chance de melhorar para realizar o trabalho com os jovens e uma chance de evoluir como pessoa. Me mudou muito, eu consegui ver muitas coisas, abriu muitos horizontes, aprender é muito válido". A frase da coordenadora da Pastoral de Adolescentes da Paróquia São Miguel, de Irati, Ana Canesso, avalia o Curso de Capacitação de Líderes e Coordenadores de Grupos de Jovens, promovido pelo Setor Juventude da Diocese de Ponta Grossa. O último encontro aconteceu no sábado (5).

A primeira turma teve início em julho de 2020 e contou com participantes de várias regiões da Diocese. Nesta etapa, ao todo, foram 22 encontros ministrados remotamente, a cada 15 dias, através da plataforma Google Meet. Com conteúdo que abordou iniciativas de suporte e apoio à liderança juvenil, o estudo é pautado em temas como espiritualidade, formação bíblica, planejamento, comunicação e liderança. No mês de julho está prevista a formatura dos participantes que concluíram as formações até junho deste ano.

Pietra Valentina Canesso, do Grupo Jovens da Luz, também de Irati, ressalta que o curso aconteceu quando mais precisava e foi fundamental na sua vida. "A gente encontrou um norte. Aprendi muitas coisas com esse curso, mas em especial eu aprendi a ter coragem, aprendi que só não se machuca quem não se arrisca e só não tropeça quem não caminha. Eu tenho uma missão e eu preciso ter coragem para cumprir essa missão", relata.

Lucas Golinski também afirma que a formação foi necessária para sua atuação. "A cada encontro que passava, os testemunhos, os conceitos, a gente conseguia trazer para a realidade do nosso grupo, tentava buscar uma forma de agregar todo aquele conhecimento que era passado. Foi algo muito importante. Fui perdendo a insegurança em conduzir o grupo de jovens", expõe o coordenador do Grupo de Jovens da Luz.

Para o assessor eclesiástico do Setor Juventude, padre Kleber Alexandre Pacheco, o curso é uma oportunidade para os jovens em diversas expressões da Diocese. "Uma experiência belíssima, a formação tem ajudado muitos jovens a crescer no ministério da coordenação. Reiteramos que a formação não acaba aqui. Convidamos o jovem a expandir os horizontes e coordenar com eficiência e espírito do Evangelho", comenta.

O jovem que tiver interesse em receber os conteúdos pode fazer sua inscrição pelo site oficial do Setor (www.sjuventudepg.com.br), na aba inscrições, e preencher o formulário.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Curso de líderes da Diocese de Ponta Grossa forma primeira turma | Correio dos Campos