Uma criança foi flagrada se arriscando ao "pegar carona" na traseira de um ônibus em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O registro foi feito na tarde de domingo (17) por ocupantes de um carro que trafegava atrás do ônibus do transporte coletivo da cidade.
Nas imagens, é possível ver que o menino perde os chinelos no meio do caminho, enquanto é arrastado pelo veículo. Logo depois, ele fica pendurado para tentar proteger os pés.
Quando ele se solta do ônibus, o veículo ainda está em movimento.
A Viação Campos Gerais (VCG), empresa operadora dos ônibus, afirma que esse tipo de comportamento é "absolutamente condenável".
"Coloca em risco a operação do transporte coletivo, dos demais motoristas e principalmente do menino. Nossos motoristas são treinados para agir nessas situações, parando o veículo a fim de garantir a segurança. No entanto, neste caso, provavelmente o motorista não conseguiu perceber pelo ângulo de visão do ônibus", diz a empresa.
O caso aconteceu na rua Isaak Alfred - a mesma em que, no mesmo dia, uma mulher de 57 anos morreu depois que o carro onde ela estava como passageira despencou de um viaduto.
Fonte: G1