Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

CRAS 31 de Março promove ações de fortalecimento comunitário e proteção social

CRAS 31 de Março promove ações de fortalecimento comunitário e proteção social
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) 31 de Março realizou uma série de atividades no mês de outubro voltadas ao fortalecimento de vínculos, à promoção da convivência comunitária e ao apoio às famílias atendidas pela Proteção Social Básica.

Para a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Belo, as ações evidenciam o compromisso da unidade com o fortalecimento comunitário, a promoção da cidadania e o apoio direto às famílias atendidas. "Por meio de parcerias, encontros formativos e atividades de convivência, a unidade reafirma diariamente seu papel na proteção social e na construção de uma cidade mais acolhedora e solidária", afirma.

Celebração do Dia das Crianças

Em parceria com o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dinailce Cândido Cordeiro, o CRAS promoveu uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento, realizado em 6 de outubro, reuniu cerca de 150 crianças e contou com piquenique, brincadeiras no parquinho e lanche especial, incluindo bolo de cenoura com chocolate, pão de queijo e algodão-doce.

Orientação sobre o Programa Bolsa Família

No dia 22 de outubro, o CRAS realizou uma reunião com famílias que apresentavam pendências nas condições exigidas pelo Programa Bolsa Família. Na oportunidade, a equipe técnica orientou sobre a importância da frequência escolar (60% para crianças de 4 e 5 anos e 75% para beneficiários de 6 a 18 anos), prestou apoio na formalização de recursos e no agendamento de atendimentos individualizados.

Memórias afetivas em sessão de cinema

Mulheres com mais de 60 anos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS 31 de Março assistiram a uma sessão de cinema especial no Centro de Cultura – Cine PG, no dia 30 de outubro.

O filme 'O Corintiano', estrelado pelo ator e humorista Mazzaropi, trouxe memórias afetivas e recordações, especialmente para aquelas espectadoras que não frequentavam o cinema desde os tempos do antigo Cine Império.

"A assistência social é isso: estender a mão, transformar realidades, levar às pessoas essa identidade comunitária, mexer com emoções, promover atividades que, às vezes, podem parecer simples, mas que fogem da rotina diária das pessoas. É assim que estamos construindo uma cidade cada vez mais humana", finaliza Tatyana Belo.

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia