Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

CPI da Sanepar sabatina ex-secretário de Meio Ambiente

Sandro Bandeira disse que não teve acesso ao contrato de renovação entre Sanepar e Prefeitura

CPI da Sanepar sabatina ex-secretário de Meio Ambiente
(Foto: Divulgação/CMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Sanepar sobre a falta de água em Ponta Grossa, recebeu durante as oitivas nesta quinta-feira (27), na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), o ex-secretário de Meio Ambiente, Sandro Bandeira. Participaram da oitiva os vereadores Guilherme Mazer (PT), presidente da CPI, Joce Canto (PP), Léo Farmacêutico (União Brasil) e Leandro Bianco (Republicanos).

Durante a oitiva, o ex-secretário foi questionado sobre sua participação na revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico - que foi revisado pela última vez em 2020, através do decreto 17.070/2020, e que deveria ter passado por nova revisão em 2024 - enquanto esteve à frente da pasta. Sandro declarou que comandou a pasta por apenas 7 meses e que, pensando no desenvolvimento desta revisão, solicitou requerimento pedindo informações à empresa, com auxílio de um engenheiro contratado pela pasta para cuidar de questões relacionadas ao saneamento.

Os vereadores também questionaram Sandro com relação aos problemas enfrentados frente à pasta e de que forma estes foram resolvidos. O ex-secretário respondeu que na época não houveram problemas relacionados com racionalização de água, apenas problemas pontuais causados pelas chuvas, como quedas de árvores e falta de energia. Bandeira ainda relatou que os problemas eram resolvidos dentro do esperado e que enquanto secretário não precisou aplicar multas contra a empresa por descumprimento de contrato.

Com relação às ações realizadas na pasta, Sandro respondeu que buscou fortalecer a secretaria, melhorando sua estrutura para o desenvolvimento dos trabalhos, como a licitação de novos carros e contratação de fiscais e engenheiros, para que as ações de fiscalização pudessem ser implementadas.

A Comissão também perguntou a Sandro se ele teve acesso ao contrato de renovação entre o município e a Sanepar. Bandeira respondeu que não teve acesso a esse contrato e que a decisão ficou a cargo da prefeita, Elizabeth Schmidt, mas que considera a renovação como acertada.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
CPI da Sanepar sabatina ex-secretário de Meio Ambiente | Correio dos Campos