Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Coronavírus: Leilão dos Criadores é suspenso em Ponta Grossa

O evento aconteceria no dia 18 de abril, mas por conta da necessidade de prevenir o contágio da Covid-19, a SMAPA e os outros organizadores decidiram suspendê-lo

Coronavírus: Leilão dos Criadores é suspenso em Ponta Grossa
Foto: Imagem Ilustrativa/ arquivo - Feira Paraná 2019
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de Ponta Grossa suspendeu a realização do 11º Leilão dos Criadores, que seria realizado no dia 18 de abril.

De acordo com o secretário da pasta, Bruno Costa, a decisão foi tomada juntamente com a equipe organizadora do evento, devido à necessidade de diminuir o risco de contágio da Covid-19 e proteger a população do novo coronavírus.

"É uma questão de saúde pública e antes de pensar em vendas, precisamos pensar no bem-estar da população. O leilão é importante para os pecuaristas, porque garante que eles consigam vender suas criações, mas, o momento agora é de prevenir e evitar que a população se exponha a riscos", destaca Bruno.

O leilão teria a venda de 1 mil animais, dentre vacas, bois e bezerros para a engorda e para a recria. Conforme uma das organizadoras do evento, Sandra Queiroz, que é diretora da Pecuária de Corte da Sociedade Rural dos Campos Gerais, o evento será transferido para junho.

Além da transferência de data, a organização também firmou uma parceria com o Canal do Boi, para que alguns animais sejam leiloados no programa televisivo, a fim de que os criadores não percam suas produções. Nesse caso, o leilão deve acontecer no dia 18 de abril.

O 11º Leilão dos Criadores é uma realização da SMAPA e do Clube Hípico de Ponta Grossa. O governo do estado do Paraná, a Iapar/Emater, o Rural Sul Leilões e a Sociedade Rural dos Campos Gerais são parceiros do evento. A organização ressalta que, assim que a situação de pandemia se normalizar, uma nova data será estabelecida para a realização do evento em Ponta Grossa.

Compartilhe:

Leia também

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Coronavírus: Leilão dos Criadores é suspenso em Ponta Grossa | Correio dos Campos